sábado, 5 de fevereiro de 2011

Eliminação do Corinthians vira exemplo na Raposa

Fonte: UOL

Enquanto Corinthians e Tolima se enfrentavam pela fase preliminar da Copa Libertadores, os jogadores do Cruzeiro permaneciam atentos, já que o vencedor do confronto passaria a integrar o grupo do clube mineiro. A queda de Ronaldo e companhia no confronto contra os colombianos causou surpresa a alguns, mas para as maioria servirá de exemplo na caminhada pelo tricampeonato da competição internacional.

“A gente não pode dizer se foi bom ou ruim para o Cruzeiro. O que ficou provado é que o futebol não tem favorito. Se ganha em campo, não se ganha em conversa ou com nome. No futebol se ganha batalhando e trabalhando”, analisou o volante Leandro Guerreiro.

No confronto diante do Corinthians, a equipe colombiana empatou sem gols no Pacaembu e alcançou a vaga com vitória por 2 a 0 em Ibagué. Para o atacante cruzeirense Thiago Ribeiro, as atuações do Tolima nos dois jogos mostram que o futuro adversário merece ser respeitado.

“A gente viu que teoria não ganha jogo, não classifica ninguém. Na teoria, o Corinthians já estaria classificado. Na prática foi bem diferente. Neste jogo, não só pela vitória, a gente viu um Tolima mandado no jogo, criando quatro ou cinco chances de gol na cara do goleiro. Todo mundo viu que é um time que sabe jogar, toca bem a bola. Não tem a tradição, mas nosso grupo continua bastante difícil”, observou.

Para evitar tropeços como o do Corinthians, Thiago Ribeiro comparou o comprometimento que o Cruzeiro deve ter em campo ao esperado em jogos contra grandes times do futebol mundial. “Hoje em dia não tem jogo fácil. Se não tiver comprometimento e vontade não vai”, disse.

“A gente tem como exemplo o Corinthians. Vai ser complicado e o Cruzeiro, pela tradição que tem, precisa vencer e se classificar. Temos de jogar da mesma forma que seria uma partida contra o Barcelona, com seriedade. Quando entra achando que já ganhou é ali que mora o perigo. Temos de ter humildade e manter os pés no chão”, complementou.

O meia argentino Walter Montillo admitiu ter se surpreendido com a eliminação do Corinthians. “Todos esperavam que o Corinthians ganhasse, mas no futebol acontece muita coisa. Foi surpresa para todos, mas o grupo segue difícil. O Tolima mostrou ser competitivo, não tomou gols em São Paulo e lá ganhou jogando bem. O que foi mostrado é que, nesse momento, eles têm um time melhor que o Corinthians”, afirmou.

O Cruzeiro estreia pela Copa Libertadores no dia 16 de fevereiro, diante do Estudiantes, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Seis dias depois, o clube terá seu segundo compromisso pela competição internacional, também em Sete Lagoas, contra o Guarani, do Paraguai. A equipe enfrenta o Tolima, na Colômbia, em 2 de março.

Nenhum comentário: