Fonte: Bruno Furtado (Superesportes)
Segundo ele, o Cruzeiro entrou em campo no último clássico com excesso de confiança na vitória, pouco concentrado, e pagou um preço caro ao sair perdendo por 3 a 0. A reação foi insuficiente para evitar o revés por 4 a 3, em Uberlândia, com a torcida toda a favor.
Dessa vez, o espírito tem que ser outro. “Futebol é jogado dentro de campo. Todo mundo sabe que essa coisa de ‘estar conspirando a favor’ não funciona no futebol. No ano passado, o Cruzeiro era apontado com amplo favorito e fomos surpreendidos. Temos que ter isso como lição. Talvez a gente entrou muito mais ou menos no jogo, achando que a qualquer momento poderia vencer. E quando acordou, já era tarde. Temos que entrar a 200km por hora, não dar chances e conquistar essa vitória para o nosso torcedor”.
Na derrota para o rival por 4 a 3, Thiago Ribeiro foi o responsável pelos dois últimos gols do Cruzeiro. Neste sábado, ele quer marcar pela primeira vez na temporada e ajudar a manter a invencibilidade do time. “O ano está começando agora e agora é que você está adquirindo ritmo, a plena forma. Ter um clássico pela frente é bom, e é aí que você pode colocar em pratica tudo o que vem trabalhando. Nesses dois jogos do Mineiro eu não consegui marcar, no ano passado fui artilheiro, mas é começo, e na hora que o time mais precisar, vou conseguir fazer os gols. Tomara que seja agora, contra o Atlético, que eu possa ajudar o Cruzeiro a conquistar a vitória”.
Segundo o atacante, o clássico de agora é mais importante por preceder uma estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o Estudiantes, o principal concorrente do Grupo 7.
“O clássico por si só motiva o jogador, todo mundo gosta de jogar clássico e, apesar de ser comecinho de temporada, a motivação por ser o clássico já existe e a motivação tem que ser maior, porque na quarta-feira a gente começa a nossa caminhada na Libertadores. Temos que ganhar mais moral para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores”, disse Thiago Ribeiro.
Roger e mais 18
O técnico Cuca divulgou no final da manhã desta sexta-feira a relação dos atletas que vão disputar o clássico contra o Galo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O meia Roger foi a grande novidade da lista, depois de ficar fora dos dois primeiros compromissos oficiais do clube na temporada 2011.
Sem mistério, o treinador disse que o time não terá novidades e explicou a volta de Roger à lista."O Roger teve uma semana boa, começou um pouco debilitado em função de uma virose, mas está também na relação. Não tem mistério, o time é o mesmo do jogo com o Villa", afirmou.
A ausência mais notada voltou a ser a do atacante Farías, que ainda não entrou nos planos do treinador neste ano. O argentino também esteve fora das relações para as duas primeiras partidas do Estadual e do amistoso que o time disputou contra o Uberlândia, durante a pré-temporada.
O atacante Reis, que não integrou o elenco na rodada passada, diante do Villa Nova, voltou a figurar na lista de convocados, no lugar de André Dias, vetado pelo departamento médico.
A última atividade celeste antes do clássico não foi tática e nem técnica. Os jogadores participaram de um animado ‘rachão’, que contou com a presença do técnico Cuca no gol.
Confira a lista de relacionados para o clássico:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Rômulo e Pablo
Zagueiros: Edcarlos, Gil e Léo
Volantes: Henrique, Leandro Guerreiro e Pedro Ken
Meias: Montillo, Gilberto, Dudu e Roger
Atacantes: Thiago Ribeiro, Wallyson, Wellington Paulista e Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário