SE VOCÊ TORCE PELA RECUPERAÇÃO DO LATERAL, DEIXE UMA MENSAGEM AQUI!
terça-feira, 30 de abril de 2013
MAYKE SERÁ TITULAR NOVAMENTE!
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
Depois de substituir Ceará, que fora poupado, e depois, entrar por causa da lesão do titular, Mayke terá a terceira partida seguida entre os titulares do Cruzeiro. Ceará está vetado, mais uma vez, e desfalca o Cruzeiro diante do Resende, amanhã, em Volta Redonda.
Ao contrário dos anos anteriores, esse ano o Cruzeiro tem elenco. E, ainda bem, revelou um bom lateral para substituir Ceará em ocasiões como essa.
A torcida apoia esse jogador não somente por ser da base, mas por mostrar, a cada jogo, que é um bom jogador, que tem futuro e que pode ajudar o time.
Força, Mayke!
RESPEITO À HISTÓRIA DO GIGANTE DE MINAS!
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
Quem tem história é sempre reverenciado! Sempre foi e sempre será! Diferentemente de outras equipes de Minas, que tem ou títulos regionais ou um monotítulo, o Cruzeiro, quando sai do Brasil, é sempre lembrado pelas suas grandes conquistas.
Um dos adversários do Cruzeiro na intertemporada nos Estados Unidos, o Strikers, enalteceu o time celeste, chamando o Cruzeiro de "Gigante Brasileiro". Em outro trecho, dizem que a Raposa é uma das poucas equipes que nunca jogou a Série B e destaca ainda a conquista da Tríplice Coroa. "A rica história do Cruzeiro inclui jogadores como Tostão, que liderou o time na vitória contra o Santos, de Pelé, em 1966, e o jovem Ronaldo", diz o texto.
O site ainda lista três jogadores de destaque, para eles, no elenco celeste: Dedé, Diego Souza e Tinga.
Se eles já estão maravilhados com esses três atletas, imaginem quando chegarem por lá Fábio, Everton Ribeiro, Dagoberto, Borges, entre outros...
RESUMÃO DE TERÇA
Não há pressa para a estreia de Dedé. Há um planejamento para que o Mito, aos poucos, possa se integrar, tanto ao elenco quanto à cidade. Depois de conseguir uma liminar que o autoriza a jogar pelo Cruzeiro, o Cruzeiro espera que até a próxima quinta-feira ele já possa estar no BID da CBF. Para a partida de amanhã, contra o Resende, a zaga terá Leo e Bruno Rodrigo novamente. A documentação, que se encontra na Federação Carioca (Ferj) precisa chegar à FMF e depois ser remetida à CBF. Só aí o nome do jogador pode ser publicado no BID. Contratado há duas semanas, o jogador foi recebido por mais de 3,5 mil pessoas no Aeroporto de Confins. A expectativa é que ele esteja à disposição para a partida de estreia do clube no Brasileiro, no final de maio, contra o Goiás. Até lá o atleta seguirá uma rotina de treinos e cumprirá aquilo que foi traçado para ele. Marcelo Oliveira é cauteloso quanto à utilização do jogador, valorizando os jogadores que estão, hoje, no Cruzeiro e afirmando que "não há pressa para utilizar o Dedé, que será utilizado no momento oportuno". Dedé começa hoje a treinar na Toca II.
Desfalque na última partida do Cruzeiro por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Borges é presença certa amanhã, às 21h50, contra o Resende, em Volta Redonda. O atleta aproveitou a "folga" para intensificar a parte física. Com sete gols na temporada, todos pelo Campeonato Mineiro, Borges é um dos artilheiros da competição. Ele volta ao time no lugar de Anselmo Ramon.
Um clima hostil está dando o que falar na base dos clubes brasileiros. Sob acusação de aliciamento de jogadores, o São Paulo está sendo boicotado pela maioria dos clubes brasileiros, que se negam a disputar competições em que o Tricolor Paulista participar. Tudo por retaliação aos supostos aliciamentos. O Cruzeiro mesmo comunicou a FMF que não vai jogar a Taça BH, prevista para julho, caso o São Paulo participe. A Copa 2 de Julho sub-17, que ocorrerá na Bahia, será o primeiro torneio que não terá a participação de outros grandes clubes pelo mesmo motivo. Nós entendemos que se todos estão contra o São Paulo "há algo de podre no Reino de Dinamarca". Os clubes não se sacrificariam, deixando de disputar competições que podem revelar jogadores para os profissionais à toa. Cabe a CBF investigar o caso, colher testemunhos dos clubes e, se for o caso, punir o São Paulo. Se há time que acha que só a estrutura dele é que atrai atletas do resto do Brasil, é porque não conhece os adversários. Cruzeiro e outros grandes clubes têm estrutura invejável e também podem atrair atletas. Contudo, há um código de ética entre os clubes para que não haja aliciamento de jogadores. E, pelo visto, há alguém que não vem cumprindo com o combinado. Quem perde com tudo isso são os jogadores, que perdem oportunidades de aparecerem no cenário nacional e também de chamar a atenção dos treinadores do profissional de suas equipes; os clubes, que perdem a chance de revelar atletas; e o torcedor, que perde a chance de ver um jogador promissor subindo e se desenvolvendo nos clubes.
O atacante Marcelo Moreno está acertado com o Flamengo. Ele fica no clube carioca até o final do ano, emprestado. O Flamengo, inclusive, tem prioridade de compra. Para isso, basta pagar até o final do ano cerca de R$ 4,4 milhões ao Shaktar, da Ucrânia, assumindo uma dívida do Grêmio. Moreno é um jogador que se identifica muito com a torcida e com a camisa do Cruzeiro. Desprestigiado no Grêmio, acreditamos que aqui seria o lugar ideal dele. Uma pena ele ir para o Flamengo.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
MAIS DA RAPOSA
Ceará não jogou contra o Villa devido a uma contusão, pancada na altura da bacia. Desde quinta-feira o jogador não treina. Um dos mais experientes do elenco celeste, contudo, pode ficar de fora da partida. Se isso ocorrer, Mayke terá nova oportunidade. O garoto está aproveitando bem as chances e tem correspondido. Ontem, jogou bem diante do Villa. Se o titular não jogar, haverá uma recomposição de nível no setor.
NILTON: OUTRO QUE SE RECUPERA
O volante Nilton também se recupera de uma pancada, mas no tornozelo. Em dividida na partida de ontem, o jogador já se encontra em tratamento intensivo para poder jogar quarta-feira, contra o Resende, em Volta Redonda. Força, Guerreiro!
Hoje o lateral Diego Renan foi operado. Ele rompeu os ligamentos do joelho e ficará pelo menos oito meses longe dos gramados. Toda a sua recuperação será feita na Toca da Raposa II. Ele estava emprestado ao Criciúma. Por conta disso, pode ser que o Cruzeiro empreste outro atleta ao clube catarinense após a disputa do Campeonato Mineiro.
Titulares na academia e reservas se dedicando à parte física. A novidade ficou pelo "aparecimento" do atacante Luan, recuperado de uma tendinite no calcanhar. Ele fez atividades ao lado de Martinuccio.
DEDÉ ESTÁ LIBERADO!
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
Enfim o zagueiro Dedé poderá ser regularizado. Hoje o zagueiro conseguiu uma liminar que autoriza o Cruzeiro a registrá-lo na CBF. A partir do momento que o nome do jogador estiver no BID da entidade, ele estará apto a jogar. Para quarta-feira o jogador não estará em campo. Mesmo que seu nome seja publicado, o treinador quer vê-lo treinando com os novos companheiros primeiro a fim de que haja um melhor entrosamento entre os jogadores do setor.
Indiscutivelmente Dedé será titular do Cruzeiro. E chega em uma hora que a zaga celeste vem se mostrando firme, sólida e competente, diferentemente dos anos anteriores. Hoje Bruno Rodrigo e Leo são os titulares e Paulão Caveirão, quem diria, está comendo banco. E pelo visto, vai comer ainda mais com a chegada de Dedé.
Dedé, aliás, deverá estrear pelo Cruzeiro somente em maio, na estreia do time no Brasileiro, diante do Goiás. Até lá haverá uma preparação planejada para ele, que mesmo atuando regularmente pelo Vasco, passará por um período de adaptação à cidade, ao clube e ao elenco. De forma inteligente, Marcelo Oliveira tem tudo planejado para que o jogador possa entrar "como uma luva" no time, sendo um dos pilares da Raposa daqui por diante.
A demora para a liberação de Dedé se deu por causa de uma dívida do Vasco com a Fazenda Nacional. Contudo, o dinheiro pago pelo Cruzeiro foi rapidamente gasto com outras dívidas, pulverizando-se. O jogador, então, teve sua transferência bloqueada. Como nem o Cruzeiro nem o jogador não têm nada a ver com a história, pelo princípio da razoabilidade, o pessoal do TRT-RJ entendeu por bem permitir ao atleta que exerça sua profissão. O Vasco e a Fazenda Nacional que cheguem a um acordo.
RESUMÃO DE SEGUNDA
Depois da goleada do Cruzeiro diante do Villa Nova, por 4 a 0, neste domingo, no Castor Cifuentes, pelas semifinais do Estadual, o atacante Dagoberto afastou qualquer possibilidade de motivação extra em função de uma declaração do técnico rival, Alexandre Barroso. O treinador disse que preferia encarar o time celeste, líder na fase de classificação, em vez de pegar o Atlético, o que desagradou alguns cruzeirenses, entre eles o comandante Marcelo Oliveira. Depois da partida, Dagoberto disse que a motivação do Cruzeiro foi natural, já que o time teria pela frente um adversário na disputa para chegar à final. O atacante descartou qualquer influência com a declaração do treinador do Villa no desempenho da equipe estrelada neste domingo. “Não vi o que ele (Alexandre Barroso) falou, mas isso independe. Vontade nós temos que ter em semifinal, final ou jogo classificatório”, afirmou o atacante, que não deixou a marca, mas teve participação ativa em campo. “A equipe está de parabéns pelo que fez, mas nossa motivação não depende dos outros. Nós é que pusemos a motivação dentro de campo”, acrescentou.
ZAGA DIFÍCIL DE FURAR!
Com a goleada de 4 a 0 sobre o Villa Nova, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro completou o quarto jogo sem sofrer gol. “Isso dá uma confiança a mais. É um processo de crescimento, de evolução, sempre com os pés no chão”, destacou o zagueiro Léo. A última vez que o Cruzeiro teve a meta superada foi na vitória por 4 a 1 sobre o América, dia 7 de abril. Depois, a equipe venceu CSA (3 a 0), Nacional (5 a 0), Tupi (2 a 0) e Villa Nova (4 a 0).
Ainda ontem o Marcelo Oliveira teceu elogios a todo grupo e concluiu que a vaga está 'encaminhada' para a decisão do Campeonato Mineiro. “Um time mobilizado e os jogadores entenderam bem que estamos evoluindo. É importante competir e encurtar o espaço do adversário. Não existe jogo perfeito, mas fomos muito consistentes. Esperamos que seja assim. Encaminhamos essa classificação e vamos buscar atenção para fazer uma final boa e buscar o título”, disse. Os destaques da partida foram Diego Souza e Everton Ribeiro, com dois gols de cada um. A exibição do camisa 10 foi a melhor do meia pelo Cruzeiro, segundo o técnico Marcelo Oliveira. “No jogo todo sim (melhor participação). Ele teve lampejos em alguns jogos, mas temos muita confiança no Diego. O trabalho dele na semana foi muito bom. Todos os setores funcionaram bem”, frisou.
MELHOR EM CAMPO: EVERTON RIBEIRO
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
O Cruzeiro fez uma boa partida ontem, em Nova Lima, e saiu vencedor com uma grande margem. Praticamente definiu sua classificação à final. E o destaque do jogo, autor de dois gols, foi Everton Ribeiro. O meia jogou muito e foi regular durante toda a partida. Outro jogador que se destacou foi Diego Souza, que fez sua melhor partida pelo clube. Pela partida de ontem, Everton Ribeiro ganha nota 8,5. Diego Souza vem logo atrás, com 8,0.
DEMAIS NOTAS
Fábio - 6,5
Mayke - 6,5
Bruno Rodrigo - 6,5
Leo - 6,5
Everton - 7,0
Leandro Guerreiro - 6,0
Nilton - 6,5
Everton Ribeiro - 8,5
Diego Souza - 8,0
Dagoberto - 7,0
Anselmo Ramon - 5,0
Tinga - 5,5
Ricardo Goulart - 5,5
Vinícius Araújo - 5,5
domingo, 28 de abril de 2013
VITÓRIA NAS CALMAS
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
O Cruzeiro fez um jogo decisivo se tornar um jogo fácil. Isso porque a Raposa engoliu o Leão e mandou 4 a 0 nas costas do time de Nova Lima. Com gols de Everton Ribeiro e Diego Souza, dois gols cada, o Cruzeiro praticamente definiu sua classificação para a final. Seria um absurdo tremendo se o Villa virasse esse jogo. Precisa de vencer por cinco gols de diferença que, cá para nós, é quase impossível.
No primeiro tempo, Diego Souza se sobressaiu. Jogou muito. O melhor primeiro tempo que fez desde que chegou à Raposa. Espero que isso se repita em breve. Foi um primeiro tempo espetacular. Será que a motivação afetou o desempenho? Esperamos que sim. Diego Souza foi o melhor do time, conjuntamente com Everton Ribeiro. No segundo tempo, ele diminuiu o ritmo. Até por isso, elegemos Everton Ribeiro o melhor em campo.
O resultado foi excelente para a Raposa. Vamos que vamos, Cruzeiro! Hoje foi 4 a 0. Esperamos um placar ainda maior no jogo da volta. Para cima deles, zerooooooo!
VILLA NOVA X CRUZEIRO - PRÉ-JOGO
O Cruzeiro foi o líder absoluto da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com 31 pontos, o time celeste alcançou a melhor campanha da história no modelo atual, disputado desde 2004. Neste domingo, às 16h, a Raposa vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova. Para não desperdiçar toda a trajetória na competição, a equipe celeste aposta as fichas em dois setores: na defesa menos vazada e no melhor ataque do torneio.
O jogo no Alçapão do Bonfim seria disputado em Belo Horizonte, no Estádio Independência, pois o Mineirão está interditado para a montagem do palco do cantor Paul McCartney, que se apresenta dia 4 de maio no Gigante da Pampulha. A intenção da diretoria do Leão era aumentar a renda com a partida na capital, mas o procurador do TJD, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, entrou com medida judicial e conseguiu cancelar os jogos no Horto. Assim, os primeiros jogos das semifinais do Estadual serão no interior.
O técnico Marcelo Oliveira não fez mistério em relação ao time que vai a campo. Ele testou a equipe com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon. A única baixa entre os titulares é o atacante Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Assim como o jogo da fase de classificação, no qual o Cruzeiro venceu por 4 a 2, Marcelo Oliveira espera mais um jogo equilibrado. “Vai ser semelhante, jogo de muito combate, marcação acirrada, Villa jogando em casa, nos atacando bastante, a gente buscando atacar e marcá-los bem. Como é mata-mata, temos que criar estratégia para trazermos a decisão para cá (Mineirão), se possível com vitória, ou com o melhor resultado possível”, declarou.
No dia 8 de maio, o Cruzeiro recebe o Leão do Bonfim no Mineirão pelo jogo de volta. Antes disso, a Raposa tem compromisso pela Copa do Brasil. No dia 1º de maio, o time encara o Resende, no interior do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.
Já o Villa Nova aposta suas fichas no meia Tchô. O jogador teve atuação de destaque no confronto entre as equipes na primeira fase. O goleiro Thiago Braga está fora do duelo e o lateral Rodrigo está confirmado.
Villa Nova
William Nobre; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Heitor e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes.
Técnico: Alexandre Barroso
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 28 de abril de 2013
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta
FONTE: SUPERESPORTES
sábado, 27 de abril de 2013
FIM DE SEMANA QUE PODE E DEVE SER DECISIVO
POR: PROFESSOR CELESTINO
Nesse fim de semana, na teoria, nosso rival e nosso time devem tem a obrigação de se destacar e abrir vantagem. No jogo desse sábado, o time de Cuca já fez 2 a 0 e dificilmente estará fora da final. Cabe a nós, amanhã, diante do Villa, em Nova Lima, conquistar a vitória também.
Invicto no Mineiro e único clube da Série A que ainda não perdeu no ano, o Cruzeiro vai a campo com a força máxima. Único desfalque é Borges, que dá lugar a Anselmo Ramon, de quem particularmente não gosto. Gostaria de ver o Vinícius Araújo nessa função. Acredito mais nele que no Anselmo, que é mais uma moeda de troca hoje, no Cruzeiro, que um jogador a ser o "herói do jogo".
O esquema será o mesmo: 4-5-1, com variações para o 4-4-2 e o 4-2-4. É um sistema que particularmente gosto. Contudo, ainda critico alguma opções do treinador, que insiste em colocar Leandro Guerreiro ao lado de Nilton. O meio-campo fica muito pesado e não desenvolve. Ali é o lugar do Henrique, quando se recuperar, ou do Tinga, que dá maior movimentação ao meio. Leandro ou tenta conquistar a posição do Nilton ou tenta algo na zaga, o que a cada dia fica mais difícil.
Estarei torcendo amanhã, como sempre. Espero que o time se desenvolva, cresça e se imponha amanhã. É jogo para assegurarmos a nossa classificação. E pegar o nosso rival na final. Mas uma coisa de cada vez. Esse fim de semana pode e deve ser decisivo!
EMPRESÁRIO GARANTE LIBERAÇÃO DE DEDÉ
Impossibilitado de ser registrado pelo Cruzeiro por causa de dívidas do
Vasco com a Fazenda Nacional, o zagueiro Dedé conseguiu liminar, nesta
sexta-feira, liberando-o para ser regularizado pelo clube celeste e deve
ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da
Confederação Brasileira de Futebol, na próxima semana.
A vitória na Justiça do Trabalho foi confirmada pelo empresário do jogador, Ubiraci Cardoso, ao UOL Esporte.
Porém, o empresário do novo contratado celeste disse que o ofício da
decisão será retirado apenas na segunda-feira, o que pode dificultar a
regularização de Dedé a tempo da estreia do jogador contra o Resende, na
próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Na quinta-feira, Dedé entrou na Justiça do Trabalho para obter o
desbloqueio dos direitos federativos e ser regularizado pelo Cruzeiro. A
iniciativa era considerada a mais eficiente, já que o jogador não teve
seus direitos transferidos por causa de dívidas do Vasco com a Fazenda
Nacional.
Agora, a transferência tem que ser feita pelo clube celeste para
conseguir fazer com que o jogador estreie contra o Resende. Caso não
consiga e o Cruzeiro elimine o Resende, no primeiro jogo, Dedé só deve
estrear na estreia do time celeste pelo Campeonato Brasileiro, contra o
Goiás, dia 26.
Dedé foi contratado pelo Cruzeiro, na última semana, mas não teve a
situação regularizada por causa do imbróglio. O jogador chegou a fazer
atividades físicas na Toca da Raposa antes de se apresentar à seleção
brasileira para o amistoso com o Chile, na última quarta.
O zagueiro prepara a mudança para a capital mineira e tem chegada
prevista na segunda-feira, quando os jogadores celestes devem se
reapresentar do jogo contra o Villa Nova, no último domingo.
RESUMÃO DE SÁBADO
Más notícias da Toca II. O volante Henrique terá que passar por nova cirurgia no púbis. Ele voltou a se queixar de dores no local e, segundo os médicos do Cruzeiro, não há como ficar fazendo mais "formas conservadoras" de tratamento. "Ele vinha fazendo um trabalho de forma intensa com o grupo e de repente parou, se queixando de dores na mesma região que foi operado. Voltamos a fazer o tratamento, mas a dor se manteve. Então ele fez uma reavaliação em São Paulo, fizemos uma em Belo Horizonte e chegamos a uma conclusão que não temos outra alternativa. E em se tratando de um quadro de reoperação, o período de recuperação será grande", avaliou o médico Sérgio Freire. A cirurgia ainda não está marcada, mas espera-se que o jogador só volte a treinar com bola após a Copa das Confederações. O jogador, assim, não fará parte do elenco que vai aos Estados Unidos nesse período.
Mesmo que consiga a liberação da sua documentação e faça a inscrição na CBF para poder atuar pelo Cruzeiro, Dedé não tem sua estreia ainda confirmada por Marcelo Oliveira. O treinador adota a cautela e valoriza os jogadores que estão atuando no momento. "Temos que analisar a situação jurídica, mas de jogo também. Ver a equipe que vai jogar. Tudo vai depender da situação", disse.
O pessoal da CBF está endoidando. Marcaram a data do jogo de ida do América contra o Avaí, pela segunda fase da Copa do Brasil para a mesma data do jogo do nosso rival, que joga contra o São Paulo, pela Libertadores. O América está chiando e diz que não abre mão da data para o seu inquilino jogar a partida em que será eliminado pelo São Paulo. "A determinação é da CBF mas o estádio é do América e a prioridade é do proprietário", afirmou o assessor de imprensa Carlos Cruz. O jogo do nosso rival está marcado para as 22h. Seria, dessa forma, uma rodada dupla. Mas não aceitam fazê-la. E não podem mandar o jogo para a nossa casa. No mesmo dia estaremos jogando a segunda partida da semifinal contra o Villa Nova. O jogo está marcado para as 22h. Impasse criado. E na nossa casa não tem espaço para desabrigados.
sexta-feira, 26 de abril de 2013
ATÉ BERNARD QUER SER CRUZEIRENSE!
TATUOU A TRÍPILICE COROA! SE O TIME DELE NÃO CONSEGUE NEM 1/3 DO QUE CONQUISTAMOS AQUELE ANO, LOGO ELE TATUA. ASSIM PODE DIZER QUE SENTIU NA PELE ESSA EMOÇÃO!
CHUPA, COCOTA!
DIEGO RENAN EM ROTA DE RETORNO!
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
O lateral Diego Renan não deverá mais jogar pelo Criciúma. Isso porque ele sofreu uma grave lesão e, por contrato, deve se tratar no CARE do Cruzeiro, hoje, um centro de nível mundial. Por ele fazer parte de um pacote entregue ao Criciúma em troca de Lucca, é possível que Marcelo Oliveira tenha que abrir mão de algum jogador de seu elenco para repor a falta de Diego Renan.
No contrato, porém, não está escrito que deve haver uma reposição. Mas até mesmo pela boa relação entre os clubes, algo deve acontecer.
Caso ocorra a manifestação do Criciúma e o "aceite" do Cruzeiro, representantes dos clubes irão se reunir e dentro daquilo que o Cruzeiro pode oferecer, o clube catarinense escolherá um ou mais atletas. O certo mesmo é o retorno de Diego Renan.
THIAGO CARVALHO DE SAÍDA?
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
O zagueiro Thiago Carvalho, a quinta opção da zaga do Cruzeiro, segundo o empresário do jogador, Roberto Tibúrcio, tem uma proposta "embrionária" de um clube português. Em entrevista ao site Superesportes, Tibúrcio se limitou a dizer que trata-se de um clube que hoje figura entre os seis primeiros colocados e que, em princípio, o jogador iria emprestado, com o valor dos direitos fixados.
Hoje o Cruzeiro detém 100% dos direitos do jogador. Contudo, desconhece qualquer interesse por agora de qualquer clube pelo atleta.
Hoje, na Toca II, nenhuma transferência é assunto discutido. Isso porque o foco está nas competições que o clube está disputando. Depois do Mineiro, contudo, o técnico dará um veredicto daqueles jogadores "disponíveis". Hoje o clube tem em seu elenco 35 jogadores. Normalmente Marcelo trabalha com 28 atletas.
POSSIBILIDADES
Os seis primeiros colocados do campeonato português, nessa ordem, hoje são: Benfica, Porto, Paços de Ferreira, Braga, Vitória de Guimarães e Estoril.
FALA DO EMPRESÁRIO
"Ele tem uma oferta de um clube de Portugal. A proposta veio de um agente Fifa, mas, por enquanto, ainda é embrionária, mas tem tudo para evoluir"
NOSSO MODO DE VER O NEGÓCIO
O empresário, assim como outros, quando um atleta seu não aproveita as chances que tem ou está muito distante dos demais concorrentes a um lugar no time titular, acaba oferecendo a clubes até que um se interesse. Para o empresário, é bom o seu atleta estar em atividade. Jogando bem, chances de negociações e de lucro posterior. Acreditamos que essa esteja sendo a questão. Hoje, Thiago Carvalho é um jogador disponível no Cruzeiro, que conta, antes dele, com Dedé, Leo, Paulão e Bruno Rodrigo. No nosso modo de ver, apenas Nirley e Wallace estão atrás de Thiago no quesito prioridade.
RESUMÃO DE SEXTA
Um
“susto” durante o treinamento na Toca da Raposa II, nesta
quinta-feira. No primeiro coletivo da semana, o lateral Ceará e o
zagueiro Thiago Carvalho se chocaram em um lance de escanteio e ficaram
caídos no gramado. O choque assustou o treinador e os demais
companheiros que acompanharam
o atendimento dos jogadores. Ceará sentiu dores na costela direito, foi
retirado do gramado e iniciou tratamento com gelo ao lado do
campo.Thiago Carvalho aparentou estar com tontura e também foi retirado
da atividade. Mas foi apenas um pequeno incidente.
O
goleiro Fábio afirmou que o jogo entre Cruzeiro e Villa será uma nova
história. Para o jogador, capitão do Cruzeiro, a primeira partida será
fundamental para tranquilizar o segundo confronto. O jogador afirmou
ainda que o grupo está motivado e vai com tudo para buscar o título.
Primeiro, temos que passar pelo Leão...
quinta-feira, 25 de abril de 2013
MAIS DA RAPOSA
Dedé entrou hoje na Justiça do Trabalho para conseguir a liberação de seus direitos federativos, presos na Federação Carioca por causa de uma dívida do Vasco com a Fazenda Nacional. Segundo informou um empresário do jogador, o procedimento já foi feito e espera que Dedé possa exercer o seu trabalho o quanto antes. O Vasco alega que já gastou o dinheiro recebido à vista do Cruzeiro. É esperado que Dedé esteja liberado em pouco tempo. Afinal, o jogador não pode ficar sem trabalhar por um erro de seu ex-clube e nem o Cruzeiro pode ficar sem o jogador, contratado licitamente. Se alguém deve na história, é o Vasco. E quem está sendo punido até agora é o jogador e o Cruzeiro.
O volante Nilton e o meia-atacante Ricardo Goulart treinaram normalmente hoje e não serão problemas para o primeiro jogo da semifinal, contra o Villa Nova, no próximo domingo, 28. Depois de serem poupados de dois treinamentos os atletas, que hoje à tarde se juntaram ao grupo.
O atacante Anselmo Ramon será o substituto de Borges diante do Villa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o titular dá lugar ao jogador que mais tem deixado a torcida louca nos últimos tempos. Ao mesmo tempo que ele faz gols bonitos e decisivos, é capaz de fazer partidas abaixo da crítica e perder gols absurdos. É esse o atleta que jogará domingo para Raposa. Minha opinião? Colocaria Vinícius Araújo. Anselmo não tem meio apoio para ser titular. Não é um jogador que me agrade. Contudo, logicamente, se fizer gols e ajudar o Cruzeiro, vou aplaudi-lo. Mas pela sua história no time até agora, por mim já estava jogando por outra equipe.
Feriado para uns, trabalho para outros. Mesmo no feriado do dia 1° de maio a Raposa vai a campo, contra o Resende, no Rio de Janeiro. Marcado para o fatídico horário das 21h50, o jogo poderá ser decido ao fim dos 90 minutos. Para isso, basta o Cruzeiro vencer por uma diferença de dois gols.
O zagueiro Henrique, que substituiu Dedé na partida fraca do Brasil diante do Chile, ontem, há pouco tempo foi cogitado para reforçar o Cruzeiro. Perguntado sobre o assunto, o zagueiro se diz feliz pelo interesse, mas que se sente bem no clube que ele está agora, cujo vínculo vai até 2017. O maior entrave para a negociação sequer ser iniciado é a presença do Palmeiras na Libertadores. Depois disso a história pode mudar. Afinal, Alexandre Mattos afirmou que hoje ele estava descartado mas que o futebol é dinâmico...
PENSADOR CELESTE: "COM TRÊS DO RIVAL, NÃO HÁ COMO A SELEÇÃO GANHAR"
"Vaiar para quê? Não é lógico o porquê de a Seleção Brasileira não ganhou do Chile? Com três jogadores do time de lá em campo, nem jogando contra a Caldense eles sairiam vitoriosos. Quem torce para o nosso rival, vive de ilusão. E isso não enche barriga".
QUEM É MAIS CAÓTICO? O TRÂNSITO OU A SELEÇÃO?
POR: RAPOSO SENSATO
Ontem, um jogo da Seleção Brasileira.
Há alguns anos, para muitos, um motivo para matar serviço, aula, qualquer que seja o compromisso.
Até o casamento.
Por orgulho de sentir-se brasileiro e se sacrificar pela seleção de nosso país.
Hoje, na minha visão, esse sacrifício não vale a pena.
Se for para assistir o jogo, que seja de casa.
E está bom demais.
A seleção está "pegando no boi" de alguém, mesmo que distante, ainda torcer por ela.
Felipão não está fazendo o time brasileiro ser uma equipe.
Os jogadores chamados não estão dando conta.
Ou porque são abaixo da crítica, ou porque não estão sendo ajudados em campo.
Ver um time "capenga", se sacrificar por ele, andar nas vias tortuosas de BH para ver isso?
Não, obrigado.
A BHTrans e os outros órgãos incompetentes conseguem piorar o trânsito de tal forma que deixa os torcedores ainda mais nervosos.
Vias entupidas de carros, regras absurdas de não poder estacionar próximo ao estádio, dentre outras aniquilam qualquer paciência.
E ainda para ver uma "seleçãozinha barata".
Aí fica a pergunta: Quem é mais caótico? A Seleção ou o trânsito?
Talvez estejam no mesmo patamar.
O que não dá mais é alguém se esforçar pelas vias para ver algo ruim.
É ter duas decepções grandes num mesmo dia.
E se paga por isso.
Se paga para sofrer duplamente.
Triste realidade do povo belo-horizontino...
RESUMÃO DE QUINTA
O Vasco finalmente foi notificado sobre o bloqueio da transferência de Dedé ao Cruzeiro, ontem. O clube alega que já gastou o dinheiro recebido à vista do Cruzeiro e terá que provar isso. O Vasco deve a Fazenda Nacional um montante de cerca de R$ 50 milhões e por isso teve esse imbróglio. O Cruzeiro, com razão, alega que não tem nada a ver com a história, e exige a liberação do jogador. Caso esse impasse continue, Dedé poderá acionar a justiça, alegando que não pode ficar sem exercer sua profissão. No nosso modo de ver, cabe à Fazenda executar o Vasco, sem prejudicar o Cruzeiro, que pagou pelo atleta e quer usá-lo o quanto antes.
Apenas 5 mil torcedores verão de perto a primeira partida das semifinais. 3.800 ingressos para os torcedores do Villa e 1.200 para os cruzeirenses. O ingresso custará R$ 40 e começa a ser vendido hoje. 5 mil testemunhas. A maioria ficou prejudicada pela intransigência da justiça, que puniu o Villa Nova, que arrecadaria muito mais com o jogo, e os torcedores, que terão que assistir de longe uma partida tão importante. Parabéns aos palhaços que intervieram!
O bom desempenho de Leo e Bruno Rodrigo foram suficientes para deixar Paulão Caveirão na reserva do Cruzeiro. O ex-titular, que se contundiu, viu Leo voltar a jogar bem e ajudar o Cruzeiro tanto defensiva quanto ofensivamente. Isso mostra que Marcelo Oliveira está atento aos que apresentam futebol de qualidade. E quem joga ali atrás sabe que se derem mole, Paulão volta. E quem ganha isso é o próprio clube. Salve a disputa sadia!
O Cruzeiro irá fazer dois amistosos nos Estados Unidos enquanto ocorre a Copa das Confederações, momento em que as competições no país estarão suspensas. A Raposa enfrentará o Strikers, em Fort Lauderdale, dia 23, e o Morelia, do México, dia 28, em Chicago. Os adversários são pouco conhecidos dos brasileiros. O Morelia, porém, é o time que tem um pouco mais de destaque, pois às vezes disputa competições importantes. Mas são raras. No México, ultimamente, o Pachuca, Touluca, Tijuana, Cruz Azul estão à frente.
Diante do Villa Nova, no primeiro jogo das semifinais do Mineiro, Leandro Guerreiro completará 100 jogos pela Raposa. Aos 34 anos, o jogador se iguala aos números alcançados recentemente pelo zagueiro Leo.
quarta-feira, 24 de abril de 2013
MAIS DA RAPOSA
BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
De nada adianta ir contra. A falta de razoabilidade voltou a atingir o Campeonato Mineiro e a chance que os clubes pequenos tinham de ganhar dinheiro foi para o espaço. Isso porque o TJD determinou que os jogos ocorram em Nova Lima (Villa x Cruzeiro) e em Tombos (Tombense x Atlético). Entenderam que seria inversão de mando de campo. Só não entenderam que essa era a única, talvez, chance de os clubes arrecadarem mais. Duas semifinais com público baixo. Pior para o jogo, disputado em campos ruins, duros e ainda: pequenos para a grandeza do espetáculo e a importância do jogo. Parabéns, TJD e senhor procurador! Mais um buraco que enfiaram Villa Nova e Tombense! Como não há tempo hábil, nem o plano B dos clubes (Arena do Jacaré para o Villa e Mario Helênio, para a Tombense) poderão ser cogitados.
PAUL RENDE R$ 400 MIL AO CRUZEIRO!
A Minas Arena pagará R$ 400 mil ao Cruzeiro devido ao show do cantor Paul McCartney ocorrer em data que impede a Raposa de jogar dia 5 no Mineirão. O Cruzeiro, dessa forma, jogará no dia 8 de maio, com o bolso bem mais recheado. Volte sempre, Paul!
PAUL RENDE R$ 400 MIL AO CRUZEIRO!
A Minas Arena pagará R$ 400 mil ao Cruzeiro devido ao show do cantor Paul McCartney ocorrer em data que impede a Raposa de jogar dia 5 no Mineirão. O Cruzeiro, dessa forma, jogará no dia 8 de maio, com o bolso bem mais recheado. Volte sempre, Paul!
Nada como um jogo bem feito para chamar a atenção dos cartolas do outro time! Foi assim que Leandrinho, do CSA, impressionou a cúpula celeste, que já observava o atleta. Destaque do CSA contra o próprio Cruzeiro no primeiro jogo da Copa do Brasil, o atleta foi contratado e anunciado, hoje, pela Raposa. O jogador, porém, já tem 28 anos e vem como terceira opção para a lateral que já tem Ceará e Mayke. Talvez prevendo alguma lesão ou suspensão dos atletas, o Cruzeiro trouxe um jogador para compor o grupo. Contrato de dois anos. Leandrinho tem como ponto forte o apoio e o bom passe. Também chuta bem a gol. Contudo, a marcação, pelo demonstrado na Copa do Brasil, deixa a desejar.
Nilton sofreu uma pancada no tornozelo direito ontem, depois de uma dividida com Nirley. Contudo, a contusão não preocupa, apesar de o local estar inchado, como pôde ser visto para quem segue o volante no Twitter. Nirley não perdoa nem em treino, hein?
Fechada por nove meses, a loja do Cruzeiro no Barro Preto será reaberta na próxima sexta-feira, dia 26. O local não é o mesmo que antes, mas continua sendo na Rua Araguari, na esquina com Guajajaras. No local antigo o clube estuda abrir uma academia, um bar temático ou outro negócio. A nova loja terá o nome de Maior de Minas. Que estiver presente na 2ª Corrida do Cruzeiro, dia 1° de Maio, é lá que deverá retirar o kit, no dia 30 de abril.
COMEÇOU A PALHAÇADA! PROCURADOR QUERENDO APARECER NO MEIO ESPORTIVO!
POR: MARCÃO ANTI-GALO
No Brasil, há interferência jurídica em quase todos os seguimentos. Talvez, até em todas as áreas. Contudo, no esporte, aos poucos, instaura-se uma ditadura. Não pode jogar copo no gramado que é perda de mando de campo; não pode fazer isso ou aquilo que o clube é multado. Agora, a moda é procurador se intrometer e querer tirar o doce da boca dos clubes pequenos.
Isso porque foi combinado que as partidas das semifinais serão em Belo Horizonte. Que mal há nisso? Os clubes menores não podem ter o direito de ganhar um dinheiro a mais? Só os grandes tem esse poder? Parafraseando uma música recente, "os grandes sobem e os pequenos descem"? É assim que funciona? Quem tem muito, tem que ganhar mais e quem tem pouco tem que ganhar menos? Criar-se um abismo cada vez maior entre a grande equipe e aquela que quer ser ao menos média? Errado intervir e o interesse do clube deve ser levado em consideração.
Um procurador, na tarde de ontem, ingressou com uma medida judicial com o intuito de cancelar o acordo feito entre os clubes, as partes interessadas da história. Para o tal procurador, há uma inversão de mando dos jogos e isso seria ilegal. Tombense e Villa aceitaram mandar seus jogos no Independência. Se o Mineirão estivesse liberado na data, seria este o escolhido. Mas como segunda opção, ficou o estádio do Horto. Motivo: melhor renda. Algo lógico? Sim. Mas não para o procurador, que parece querer aparecer mais do que qualquer outra coisa. Deve ser o único mobilizado para isso. Para mim, uma palhaçada!
À uma rádio de Belo Horizonte, o procurador, autor da ação, afirmou que "existe uma previsão e o que está ocorrendo é o contrário, sendo uma inversão de mando de campo, que exige uma série de providências. Alem disso, a inversão de mando de campo é ilegal, é proibida", afirmou. Caberá ao TJD decidir sobre a questão. O caso pode até gerar suspensão dos jogos de ida do Campeonato Mineiro, por falta de tempo hábil.
Infelizmente, o princípio da razoabilidade, tão invocado no Direito, não é acolhido por algumas pessoas do próprio Direito. Querer que Villa Nova e Tombense recebam semifinais em seus campos, para ser lucrativo, o ingresso deveria custar entre R$ 500 e R$ 1000, se comparados ao Mineirão e mesmo ao Independência. A semifinal é vista pelos dois times como a salvação financeira do ano. Para clubes pequenos, uma renda de R$ 600 mil ou mais é mais do que eles recebem durante todo o ano em suas bilheterias. Acredito que o procurador deveria algo mais importante para fazer que ficar protocolando aquilo que somente ele tem em mente. Imagine se cada procurador impetrar uma ação quando sentir que algo não é legal? Aí sim criar-se-á uma instabilidade jurídica muito grande.
Na minha visão, essa atitude do procurador só vem a prejudicar o campeonato e, caso realmente o TJD acolha os argumentos do senhor procurador, aí sim os times pequenos estarão perdidos. E pelados com a mão no bolso...
RESUMÃO DE QUARTA
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, estará no Mineirão, hoje, para ver Dedé em campo. O treinador afirmou que irá ver seu mais novo contratado até mesmo para analisar mais de perto a condição em que ele se encontra. Marcelo já conhece bem Dedé. Ambos trabalharam juntos no Vasco no ano passado.
Com a Toca II destinada à Seleção Chilena, o Cruzeiro treinou ontem na Toca I, utilizada somente para a categoria de base. No campo, treino técnico. A novidade ficou por conta da volta de Paulão ao elenco. Quem ficou de fora foi Ricardo Goulart, ainda com cansaço muscular. Henrique, Lucca e Martinuccio também não estiveram com o grupo.
A polêmica envolvendo Tinga pode estar próxima do fim. Isso porque o CSA nem fala mais no assunto. Indagado por jornalistas, o presidente do clube alagoano afirmou estarem pesquisando jurisprudências para que o alegado não seja "vazio". Ele afirmou ainda que "o clube está dentro do prazo, mas que o clube está focado no campeonato regional". O Cruzeiro afirmou que fez todo o procedimento de forma adequada e não teme qualquer tipo de punição.
Assinar:
Postagens (Atom)