sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONVERSAS DE BASTIDORES: MORENO VOLTOU À PAUTA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Pode não ser para breve, ou seja, amanhã, daqui uma semana... Mas o Cruzeiro quer ter em seu plantel novamente o atacante Marcelo Moreno. Nos bastidores, o nome do jogador é forte. E por dois motivos básicos: ele quer voltar para o Cruzeiro, time que o revelou para o futebol praticamente; e ainda: uma forma de o Cruzeiro reaver os 50% do atacante Kléber Gladiador, que ainda pertencem ao Cruzeiro e que dificilmente o clube receberia algo em troca já que Kléber beira os 30 anos e não deverá mais ser negociado por uma quantia alta, se é que vai ser negociado.

Então na mesa de negociações estão o nome do jogador Marcelo Moreno, os 50% de Kléber e nomes de jogadores que poderiam fazer uma composição ao Grêmio em troca da vinda definitiva do boliviano. A contratação de Dedé pode ser um indício que Paulão poderá ser liberado ao clube gaúcho nessa negociação. O Cruzeiro, hoje, se sente seguro em ter Bruno Rodrigo, Leo e Dedé como seus principais defensores e poderia abrir mão do Caveirão.

Outro fator que vem sendo debatido é o salário de Moreno, completamente fora da realidade do Cruzeiro. Hoje, quem ganha mais no Cruzeiro é o goleiro Fábio e o zagueiro Dedé. Moreno ganha 50% a mais que ambos. Para vir, teria que abaixar a pedida salarial. Como ainda é novo e não quer ficar treinando no Time B do Grêmio, pode ser que isso aconteça.

Moreno conhece a força do Cruzeiro e de sua torcida. Sua vinda causaria uma briga sadia entre ele e Borges, hoje o titular da posição. Anselmo Ramon, quem sabe, poderia até entrar nessa negociação também. 

O que se sabe de concreto é que o presidente Gilvan quer trazer o boliviano de volta. E para quem queria Dedé, um dos melhores zagueiros do país, é melhor não duvidar que Moreno desembarcará em Confins também. Será que se isso ocorrer, mais 3,5 mil torcedores irão colocá-lo no nos ombros? Eu, a partir da chegada de Dedé, não duvido de mais nada. 

Que venha o Moreno e que ele, juntamente com o grupo celeste, formem um elenco vencedor e que marque época na Toca da Raposa. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Bomba cruzeiro negocia com kaka do Real madri e ja fechou com marcelo moreno ..AR sera emprestado...

Ralph disse...

A para com isso kaka no cruzeiro so o anonimo ai de cima que esta sabendo. Enquanto trocar o paulao no marcelo moreno e ainda 50% kleber nao acho uma boa , cruzeiro tem que mandar e vitorino ou thiago carvalho.

Anônimo disse...

Caveirao não pode ir!!! Que mande até o Léo, mas ele não!

jean abaeté disse...

o marcelo moreno seria uma boa para a china azul

Anônimo disse...

Ahh q kaka mano iso tem jeito nao .q venha morenoo peco q todos nos fazemos campanha pro moreno volta

Anônimo disse...

gente sem querer se negativista mais o paulão não é isso tudo, mais da ele no moreno nem a pua tendo em vista que o m.moreno foi oferecido de graça para o cruzeiro, trocar victorino no m.moreno seria um péssimo negocio tecnicamente um dos melhores zagueiros da america ate no wikipedia tem isso, quando ele estiver 100% tem que ser ele é o dedé

Cruzeiro Online disse...

Seria muito bom se fechasse com o Kaká... Chapéu até no alcoólatra do SP! Mas ai eu só acredito com o anúncio...

Anônimo disse...

O kaka e nosso!