sábado, 20 de abril de 2013

SITE CONTINUA PROVOCANDO O TORCEDOR

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Superesportes parece que a cada dia quer desequilibrar o bom ambiente da Toca da Raposa II. Com títulos infantis e provocadores, parece que que alguns jornalistas querem fazer da tranquilidade uma tormenta. Será porque agora o time deles está ameaçado na Libertadores? Será que o medo de perder para o copeiro São Paulo tem que
se refletir em matérias sem sentido e em provocações baratas?

Ontem mais uma matéria inócua. Título traz "Líbero do Cruzeiro questiona apelido de Dedé". Para que estampar isso na página principal do Cruzeiro. Querem causar burburinho? A situação está feia que estão deixando o AQUI fazer parte também do noticiário esportivo? Bobagem! Como também foi uma imensa besteira a entrevista com o fraco ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. Quiseram relembrar os tempos de tormenta, de falta de recursos e de times limitados. Que tal falar da invencibilidade do Cruzeiro e compará-la à que Marcelo Oliveira conseguiu no Coritiba? 

Acho decepcionante uma mídia tão grande e respeitada, de tanta história e tradição como é a empresa Estado de Minas e os Diários Associados estarem ligados a algo tão baixo e vil. Respeito os jornalistas, editores, mas alguns estão com poderes demais para publicar o que querem. Estão querendo aparecer mais que o time. Chamar a atenção? Aumentar acessos? Será que é preciso radicalizar?

Quanto ao que disse Serginho, o que o site Cruzeiro Online faz muito bem em não publicar, foi infeliz. Se o Dedé é chamado de Mito, ele tem seus motivos. Por muito menos, o Pierre, do nosso rival, é chamado pelo mesmo apelido. E por que? Por que bate demais? No caso do Pierre, talvez. Alguém questiona?

Para falar do Dedé é bom lavar a boca. O cara joga muito, fala o que pensa, não tem rabo preso com ninguém, muito menos com alguns "jornalistinhas" que adoram a desgraça alheia. Acho melhor o Superesportes começar a fazer reunião de pauta e decidir sobre o que escrever. Se não tem nada, é melhor não publicar nada. Melhor ficar sem que ter matérias como esta, tendenciosa, baixa e terrivelmente escrita. Parece mais uma coluna de fofoca do UOL. Lamentável.

DEPOIS SITE AINDA FEZ SUÍTE DA MATÉRIA
Não se atendo somente em provocar a torcida, depois o site publicou uma retratação de Serginho, uma suite, como dizem no jornalismo, ou seja, um prolongamento de uma notícia anterior. Logicamente que uma matéria dessa causa uma repercussão ruim entre os torcedores, que devem ter decido a lenha no levantador do Sada Cruzeiro. E por que xingaram o Serginho? Por causa de matérias como essa. Fofoca corre logo e traz suas consequências.

9 comentários:

Unknown disse...

Pena que seu blog não é mais lido que esses noticiários...

Anônimo disse...

ATENÇÃO CRUZEIRENSES! VAMOS BOICOTAR A IMPRENSA ATLETICANA! ELES QUEREM BOTAR CRISE NO CRUZEIRO, DESESTABILIZAR O AMBIENTE, MAS SE NÓS NÃO DERMOS AUDIÊNCIA PRA ELES, ELES FICAM SEM FORÇA, POR ISSO VAMOS FAZER UM BOICOTE À ITATIAIA, À TV ALTEROSA, AO SUPERESPORTES E TODA A IMPRENSA ATLETICANA, DIVULGUE PARA TODOS OS SEUS AMIGOS CRUZEIRENSES, POIS MUITOS NÃO SABEM DISSO! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Anônimo disse...

Concordo Boicote a Itatiaia Já vamos espalhar isso ai e critica los no Mineirao

Anônimo disse...

Eu, já jaz tempo, não ouço Itatiaia, não lei Estado de Minas, nem acesso Superesportes. Tem um site que fala sobre isso, deste complô da imprensa mineira para favorecer as frangas.

Anônimo disse...

Acho uma bobagem tudo isso,deixa cada um falar aquilo q bem quer uai, nao intendo a china azul fica criticando a itatiaia ,aquilo q eu nao gosto eu simplesmente nao vejo nao escuto,nao vejo nada de errado do cara ser torcedor do rival e postar suas materias criticando ou elogiando seja qual for o clube,no fim isso aqui acaba virando uma coisa chata onde ninguem pode ter uma opiniao contraria q ja parece q ta torcendo contra.

Anônimo disse...

o serginho nao falou aquilo com intençao de dizer que o dedé nao é ninguem, ele disse aquilo por que nao conhecia o jogador, talvez ele nao assista futebol e nao conhecia ele, e queria saber quem era, eu acho que foi assim

Anônimo disse...

Parabens pela materia da imprensa pateticana, hoje na alterosa um fdp esta tentando colocar crise no cruzeiro. por favor assistam o video apartir de 1:25. O fdp da um recado para os jogadores do Cruzeiro para desestabilizar nosso time e começar briga entre os jogadores. Por favor assistam e passem para frente. Vamos avisar a diretoria do Cruzeiro, vamos boicotar os programas desses sofredores,, chega. http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/videos/2013/04/20/interna-videos,378/cruzeiro-tenta-negociacao-de-marcelo-moreno-e-henrique.shtml

Cruzeiro Online disse...

Quem sabe um dia, Leonardo...

Estamos crescendo. E para crescer cada vez mais, precisamos ser indicados, no boca a boca...

Valeu!

Cruzeiro Online disse...

A matéria em questão é a do Superesportes. O Alterosa Esporte também não tenho assistido, mas por falta de tempo. Quando assistia, também não gostava do ângulo que eles davam às matérias. Mas isso de forma geral, tanto de um quanto de outro lado. Mas tem sites por aí que funcionam mais como blog que propriamente site. Infelizmente são sites esportivos de grande audiência, que deveriam tratar o próprio trabalho de forma mais profissional.