domingo, 28 de abril de 2013

VILLA NOVA X CRUZEIRO - PRÉ-JOGO


O Cruzeiro foi o líder absoluto da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com 31 pontos, o time celeste alcançou a melhor campanha da história no modelo atual, disputado desde 2004. Neste domingo, às 16h, a Raposa vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova. Para não desperdiçar toda a trajetória na competição, a equipe celeste aposta as fichas em dois setores: na defesa menos vazada e no melhor ataque do torneio. 

O jogo no Alçapão do Bonfim seria disputado em Belo Horizonte, no Estádio Independência, pois o Mineirão está interditado para a montagem do palco do cantor Paul McCartney, que se apresenta dia 4 de maio no Gigante da Pampulha. A intenção da diretoria do Leão era aumentar a renda com a partida na capital, mas o procurador do TJD, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, entrou com medida judicial e conseguiu cancelar os jogos no Horto. Assim, os primeiros jogos das semifinais do Estadual serão no interior. 

O técnico Marcelo Oliveira não fez mistério em relação ao time que vai a campo. Ele testou a equipe com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Everton; Nilton, Leandro Guerreiro, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon. A única baixa entre os titulares é o atacante Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Assim como o jogo da fase de classificação, no qual o Cruzeiro venceu por 4 a 2, Marcelo Oliveira espera mais um jogo equilibrado. “Vai ser semelhante, jogo de muito combate, marcação acirrada, Villa jogando em casa, nos atacando bastante, a gente buscando atacar e marcá-los bem. Como é mata-mata, temos que criar estratégia para trazermos a decisão para cá (Mineirão), se possível com vitória, ou com o melhor resultado possível”, declarou. 

No dia 8 de maio, o Cruzeiro recebe o Leão do Bonfim no Mineirão pelo jogo de volta. Antes disso, a Raposa tem compromisso pela Copa do Brasil. No dia 1º de maio, o time encara o Resende, no interior do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. 

Já o Villa Nova aposta suas fichas no meia Tchô. O jogador teve atuação de destaque no confronto entre as equipes na primeira fase. O goleiro Thiago Braga está fora do duelo e o lateral Rodrigo está confirmado. 

Villa Nova
William Nobre; Rodrigo Dias, Marco Tiago, Heitor e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes. 
Técnico: Alexandre Barroso

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza e Everton Ribeiro; Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 28 de abril de 2013
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta

Nenhum comentário: