terça-feira, 16 de abril de 2013

JOGO-TREINO DE LUXO

Cruzeiro goleia Nacional, confirma primeira colocação e pode jogar última partida somente com reservas

POR: JOÃO VITOR VIANA

Uma partida decidida em 30 minutos. Assim foi o Cruzeiro x Nacional, hoje, às 19h30, no Mineirão. Em um gramado, diga-se de passagem, com aspecto de pasto, o Cruzeiro envolveu, pressionou e detornou o Nacional, que levou cinco nas costas. Não levou mais por circunstâncias do jogo e pela arbitragem. O Cruzeiro chegou aos 28 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém. Pode se dar ao luxo de jogar a última partida com equipe toda reserva se quiser.

O Cruzeiro começou o jogo pressionando, sem deixar o Nacional respirar. Everton Ribeiro e Dagoberto abriram a contagem e Leo, que comemorou seu centésimo jogo com a camisa azul marcou dois. Tudo isso na primeira etapa. No gol de Dagoberto, diga-se de passagem, Rodrigo Posso engoliu um frango que há tempos não fazia. Na etapa final, Elber aumentou o placar. Foi um verdadeiro massacre. Um jogo-treino de luxo no Mineirão.

Em dia de horário impróprio pois às 19h30 é quase impossível se chegar ao Mineirão, pelo trânsito caótico de Belo Horizonte, o Cruzeiro treinou muito bem. Os 11 mil torcedores que conseguiram chegar ao estádio viram um time para cima. Deu para ver que Ricardo Goulart continua muito animado e com a velha raça de sempre. Fábio foi um mero espectador. Elber voltou a entrar bem. A zaga teve algumas falhas mas, no final, foi bem. 

Ruim mesmo foi Alício Pena Júnior, árbitro que não se aposenta não se sabe porquê. Fraco, anulou dois gols da Raposa. 

FICHA DO JOGO

Cruzeiro 5 x 0 Nacional

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio, intervalo); Nilton (Tinga, aos 21' do 2º tempo), Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro (Elber, aos 7' do 2º tempo), Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nacional
Rodrigo Posso; Ivonaldo, Wellington, Luizão e Bruno Barros; Thiago Santos (Marcão, intervalo), Jaílton, Luizinho (Breno, no intervalo) e Caleb; Marcinho (Maranhão, aos 35' do 2º tempo) e Kanu
Técnico: José Ângelo

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 16 de abril de 2013, terça-feira
Gols: Everton Ribeiro, aos 14', Dagoberto, aos 18', Leo, aos 22' e aos 32' do 1º tempo; Elber, aos 31' do 2º tempo
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Leandro Salvador da Silva e Filipe Ramos Santana
Cartões amarelos: Everton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges (Cruzeiro)
Pagantes: 11.467
Renda: R$ 476.775

Nenhum comentário: