quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CRUZEIRO PERDE NA ESTREIA EM JOGO MARCADO POR CHUVA, RACISMO, CATIMBA E FALTA DE ESTRUTURA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Não é desculpa, mas muitos foram os fatores que hoje impediram o Cruzeiro de pontuar no Peru. A altitude influenciou, a chuva, o campo ruim, mas principalmente a falta de estrutura. O campo de Huancayo não tem a menor condição de receber um jogo do porte da Libertadores. Um pasto, na real significância da palavra.

Aliado a tudo isso, um comportamento ridículo da torcida do Real Garcilaso. Sons de macaco quando Tinga pegava na bola foi o fim da picada. Deu nojo, repugnância e o Cruzeiro já avisou que vai representar contra a equipe peruana na Conmebol. Um comportamento lamentável, não só pior que dos dirigentes do clube peruano, que não só não permitiram que o Cruzeiro treinasse como deveria um dia antes, como nem água tinha no estádio.

Em campo, o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo e não marcou mais por azar ou detalhe. No segundo tempo, com todos os fatores acima e outros que vai se saber quais são, o time caiu drasticamente, jogadores passaram a errar lances banais e vários falharam quando não deveriam.

Fica marcado o jogo de estreia, mas nada que estremeça o clube. Aliás, após a partida, Alexandre Mattos esbravejou contra a Conmebol e disse que o Cruzeiro vai tomar todas as medidas necessárias, pois o que se viu hoje foram "torcedores babacas", uma Conmebol omissa e que o Cruzeiro vai forte. "Vamos atropelar. Mexeram com um gigante". E faz certo. Queremos já que no próximo jogo, contra um time rosa de Vespasiano, essa raiva seja descontada. E ai de quem quiser ir contra nós.

2 comentários:

RUTILHO disse...

Racismo que a Commebol cuide desse crime na Libertadores.
A derrota, sem essa de altitude, campo, chuva, falta d`água e luz, na verdade perdemos um jogo já ganho no 1/0 tempo que seria uns 3 x 0 se não fosse a ruindade de Goulart, Moreno e Dagoberto. Perdemos porque Fábio se julga perfeito e não aprimora para aprender as saídas do gol seu ponto fraco; perdemos porque Dedé é afoito quer tomar a bola do adversário na base de socos e tapas, perdendo bolas bisonhas, chegando atrasado como no 2/0 gol deles após falha do Fábio; Perdemos porque um Ceará precisa aprender a lançar bolas, coisa que o Mayke com a metade da sua idade lhe ensina com sobras; perdemos porque Dagoberto após tomar umas pancadas se escondeu, afinou e fugiu do combate; perdemos porque Julio entrou e não viu a cor da bola apesar dos altos salários; perdemos porque Willian, exímio lançador ficou no banco e entrou muito tarde;perdemos porque Marcelo Oliveira precisa substituir não aos 15 ou 20 minutos do 2/0 tempo mas no início do mesmo; perdemos porque faltou inteligência de uma forma geral para manter o nível do 1/0 tempo. Libertadores não se disputa dessa forma. Alexandre, jogue pesado prá cima do grupo inteiro!!!

RUTILHO disse...

Pensando bem, com o Borges lesionado Sr. Gilvan não seria melhor manter e escalar o Farias? Olha que pode ser uma boa hein?