sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RESUMÃO DE SEXTA

"LA U" NO GRUPO DO CRUZEIRO
Nesta quinta-feira, foi conhecido mais um clube classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores. Atuando no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Universidad do Chile venceu o Guaraní-PAR, pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, La U entra no Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Defensor-URU e Real Garcilaso-PER.

NENHUM CRUZEIRENSE NO HORTO CONTRA AS FRANGAS!
O jogo entre Rosanas e Cruzeiro, no Independência, no próximo dia 16, terá torcida única. A diretoria cruzeirense decidiu abrir mão dos ingressos a que teria direito. A atitude foi tomada em virtude de briga entre torcedores que aconteceu no último duelo com o rival disputado no Horto, pelo Campeonato Brasileiro de 2013. “Foi em função da penalidade que tivemos no último jogo entre Atlético e Cruzeiro no Independência. Houve uma briga de facções e o Tribunal entendeu que a responsabilidade seria do Cruzeiro. Então a presidência do clube achou por bem tomar essa decisão de que jogos entre Cruzeiro e Atlético no Independência, abriremos mão, renunciaremos do direito dos 10% (da carga de ingressos)”, explicou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, em entrevista à rádio Itatiaia.

AMÉRICA TERÁ POUCO MAIS DE 6 MIL INGRESSOS NO MINEIRÃO
O América chegou a acordo com o Cruzeiro e conseguiu garantir 6.403 ingressos para o clássico de domingo, às 17h, no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual. Os grandes beneficiados serão os associados ao programa Onda Verde, que terão entrada livre ao estádio. A carga total disponibilizada é de 30 mil bilhetes. “Nossas ações sempre têm o objetivo de privilegiar o nosso torcedor, especialmente os sócios do Onda Verde. Conseguimos garantir mais de seis mil ingressos ao torcedor americano em espaços com preços diferenciados, que vão de R$ 50 a R$ 120. Além disso, o sócio Onda Verde não pagará para assistir à partida e ficará em local privilegiado”, explicou o superintendente geral Alexandre Faria, que participou da reunião na sede da FMF nesta quinta-feira.

TREINO PARA OS RESERVAS!
O técnico Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quinta-feira, um treino técnico na Toca da Raposa II. A atividade envolveu somente atletas reservas, pois os titulares fizeram trabalho regenerativo. O volante Nilton participou normalmente do treino. Segundo Marcelo Oliveira, ele deve estar à disposição em aproximadamente uma semana e meia. Já o atacante Borges segue no departamento médico se recuperando de lesão na coxa. No treino desta quinta, Marcelo Oliveira dividiu os jogadores em três pequenos grupos, sem formação de times e sem respeitar posições. A atividade de “dois toques” serviu para dar ritmo e movimentação aos atletas. Para a partida contra o América, neste domingo, às 17h, no Mineirão, o treinador cruzeirense colocará em campo um time misto, visando a estreia na Copa Libertadores da América, contra o Real Garcilaso, no Peru, na quarta-feira, às 22h.

CRUZEIRO NÃO PERDE PONTOS NO "CASO ELISSON"
Em julgamento no Tribunal Pleno do STJD, o Cruzeiro foi absolvido nesta quinta-feira, e manteve os 76 pontos na tabela do Brasileiro'13. O clube celeste foi julgado pela possível escalação irregular do goleiro Elisson no jogo contra o Vasco, no Maracanã. O Cruzeiro já havia sido absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em 6 de dezembro. Porém, a procuradoria recorreu da primeira decisão.

Nenhum comentário: