quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RESUMÃO DE QUARTA

DOIS JOGADORES POUPADOS DIANTE DO GUARANI
O meia Everton Ribeiro e o atacante Marcelo Moreno desfalcarão o Cruzeiro nesta quarta-feira, contra o Guarani, às 22h. Os dois jogadores foram vetados pelo departamento médico e serão preservados para os próximos compromissos da equipe. “O Marcelo Moreno está apresentando dor na coxa direita. É uma dor que a gente precisa ficar atento, para que não aconteça lesão, nenhuma surpresa desagradável. Optamos por retirá-lo da partida. Já o Everton Ribeiro teve queixa de dor no pé direito. No jogo contra o Atlético, ele teve uma pequena torção. Para preservá-lo, optamos também por retirá-lo da partida”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior. Julio Baptista e Marlone são opções.

AUTOR DE GOL EM JOGO-TREINO ASSINOU CONTRATO HÁ UMA SEMANA
Tratado como uma joia nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Marcelo, responsável por um dos gols na vitória sobre o América, em jogo-treino realizado nesta segunda-feira, assinou seu primeiro contrato com a Raposa apenas na última semana. Os garotos só podem ter vínculos profissionais com os clubes a partir dos 16 anos, por isso Marcelo, que nasceu 1998, só assinou agora. Bruno Vicintin, superintendente das categorias de base do clube destacou o potencial da promessa, mas deixou o alerta ligado: "É um excelente jogador, tem muito potencial, mas vamos com calma", disse o dirigente, que confirmou a assinatura do primeiro vínculo na última semana, mas preferiu não dar detalhes. O registro do contrato ainda não foi publicado no BID da CBF.

OLHANDO PARA O FUTURO
O volante Willian está em tratativas avançadas com o Cruzeiro. O desfecho da negociação pode acontecer ainda nesta semana, conforme informou o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, à reportagem. Embora conte com outros sete nomes para a posição (Lucas Silva, Nilton, Rodrigo Souza, Tinga, Eurico, Souza e Henrique), a possível contratação do jogador do Coritiba faz parte do planejamento para 2015. “Temos uma possibilidade. É um jogador muito interessante. A diretoria do Cruzeiro pensa no presente e no futuro. Muitas vezes as pessoas questionam: 'para que trazer mais um volante?' Temos que pensar que ainda temos 2015, 2016, 2017. Só assim vamos conseguir competir em um mercado hoje onde o Cruzeiro não é o que ganha mais. Equipes de São Paulo e Rio ganham muito mais do que a gente, em mídia e dinheiro”, destaca o dirigente.

PRESIDENTE DA CONMEBOL EVITA PREVER PUNIÇÃO CONTRA REAL GARCILASO
O presidente da Conmebol, Eugenio Figueiredo, afirmou nesta terça-feira que o tribunal disciplinar da entidade irá julgar os atos de racismo praticados por torcedores do Real Garcilaso contra o volante brasileiro Tinga, que foi vítima de discriminação durante o jogo de estreia do Cruzeiro nesta Copa Libertadores, na última quarta, no Peru. O dirigente uruguaio, porém, preferiu não prever punição e disse que a mesma, se ocorrer, não é de sua responsabilidade. "Foi feita uma denúncia e repassamos para o tribunal disciplinar da Conmebol. É uma decisão que não cabe a mim", afirmou Figueiredo, em Florianópolis (SC), durante realização de seminário promovido pela Fifa que conta com técnicos e representantes das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014."Temos que condenar os atos de racismo, mas isso foi feito pela torcida, e não por um jogador dentro de campo. Isso não existe só no mundo do futebol, é uma coisa da sociedade, mas temos de condenar", enfatizou o dirigente.

Nenhum comentário: