terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

JOGO NÚMERO 250 DE EVERTON RIBEIRO

O Cruzeiro viajou na madrugada dessa segunda-feira para o Peru, onde enfrenta o Real Garcilaso, em Huancayo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília) pela estreia na Libertadores. Um jogador em especial tem uma motivação a mais para o primeiro jogo celeste na competição sul-americana.

Éverton Ribeiro vai completar 250 jogos na carreira no jogo contra o time peruano. O Cruzeiro é a segunda equipe que o meia mais atuou, só perdendo para o Coritiba, onde se destacou nacionalmente. O jogador mostra a felicidade em atingir a marca pessoal, observando a evolução a cada ano e se considera no melhor momento da carreira.

Éverton Ribeiro esteve no Corinthians entre os anos de 2009 a 2011, onde disputou apenas 19 partidas. No São Caetano, o jogador teve duas passagens, em 2009 e 2010, totalizando 58 jogos e oito gols. Já no Coritiba, em 2011 e 2012, Éverton Ribeiro atingiu sua primeira grande fase, realizando 82 jogos e marcando 20 gols. No Cruzeiro, em pouco mais de um ano, já atuou em 60 oportunidades.
O craque do Brasileirão de 2013 acredita que a marca é simbólica, porque mostra como o jogador tem evoluído e amadurecido ano após ano. Éverton Ribeiro só ficou de fora de três partida no Campeonato Brasileiro da última temporada e explica que a regularidade é fruto do cuidado fora de campo.

- É bom atingir estas marcas, porque isso mostra minha evolução. Mostra que continuo crescendo a cada ano, sempre evoluindo meu futebol. O futebol de hoje mostra que você precisa sempre estar se reciclando. Eu sou um cara que me cuido bastante para não ter contusões e fico feliz de poder estar atingindo a marca dos 250 jogos em um jogo importante como este da Libertadores. Para coroar, vamos tentar conseguir a vitória.

Apesar de jovem, Éverton Ribeiro já adquiriu experiência no futebol. Analisando a carreira, o meia considera que a fase no Cruzeiro é a melhor da carreira do jogador.

- O Cruzeiro tem uma grande equipe e venceu uma grande competição como foi o Brasileirão do ano passado. Eu vivo o melhor momento da minha carreira.

FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: