quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MATTOS FALA DE NEGÓCIOS NO CRUZEIRO

O diretor de futebol do Cruzeiro,  Alexandre Mattos, apresentou o volante Willian Farias como reforço do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O dirigente falou sobre o mercado de atletas e respondeu perguntas da imprensa sobre o possível interesse do Cruzeiro em um atacante. Abaixo, todos os assuntos abordados na coletiva.

A contratação de Willian

Seguindo o planejamento e o projeto de estar sempre atento ao mercado, atuando firme e com inteligência, pensando no presente e no futuro. A diretoria do Cruzeiro faz um projeto no papel e o coloca em prática. Sei que muita gente pode pensar: ‘mais um volante?’. Mas a resposta é simples: o Cruzeiro continua com planejamento de buscar jovens valores, que vão engrandecer o momento e o futuro do Cruzeiro. O Cruzeiro se preocupa com 2015 e 2016. Quando você pode ter, dentro do próprio grupo, uma recomposição, você tem sempre a possibilidade de brigar lá em cima.

As características do reforço


Willian foi contratado pela qualidade técnica, pela verificação no elenco, que entendemos que temos um primeiro volante, o Rodrigo Souza, e o Eurico, que subiu da base. Temos apenas Eurico e Rodrigo Souza com características de primeiro volante. E foi uma oportunidade de negócio. Vale aqui enaltecer e muito a direção do Coritiba, com quem temos parceria já há algum tempo. Fizemos investimento com Everton Ribeiro. Agora, pudemos fazer essa negociação em primeiro momento sem gasto financeiro, ficando com percentual de 25% dos direitos econômicos do jogador e com a possibilidade de adquirir mais uma parte do atleta. O Cruzeiro não está desfazendo de nenhum aporte financeiro para a chegada do atleta. Daqui três meses, a direção do Coritiba poderia ficar sem o atleta, porque ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube, então eles fizeram um negócio inteligente. O Willian, temos convicção, mostrará em breve a que veio. E o Coritiba participará até o fim do contrato do desempenho dele.

Busca por atacante

Não tem nada. O Cruzeiro não está em processo de negociação. O Neilton já foi falado várias vezes, mas há a preferência do Santos. O Cruzeiro não está em processo de negociação, o Cruzeiro entende que está muito bem servido. O time cria muito, estamos com muitas opções. O Cruzeiro colocou critérios para avaliar uma contratação. Primeiramente, tem de ter qualidade de Cruzeiro, pensando sempre nos melhores, pensando no conjunto de um grupo, pensando no presente e no futuro. É muito natural falar em planejamento e não fazer isso. O Cruzeiro vem fazendo isso. O Cruzeiro tem hoje uma das médias de idade mais jovens da Série A. a gente vislumbra anos interessantes pela frente. O Willian Farias está com muita fome de mostrar, sabe o lugar para onde está vindo, referendado por pessoas que temos confiança, como o próprio Alex. Enquanto outros terão de gastar muito, o Cruzeiro já o fez, isso facilita para próximos anos. Veio porque temos essa carência e temos obrigação de pensar no futuro

Cruzeiro emprestará jogador para o Coritiba?


No momento, não. A contratação foi um negócio único. Porém, como falei no início, o Coritiba é uma equipe com a qual temos uma parceria interessante. No momento, seja qual for, não tenha dúvida que o Cruzeiro terá o maior interesse em fazer (negócio), porque se trata de uma equipe estruturada. No momento, não há negociação de jogador, o que não significa que não possa ter em um futuro próximo.

Tempo de contrato do Willian Farias

Vem por quatro anos. O Cruzeiro não está fazendo um investimento financeiro. Há, além do Coritiba, outros dois investidores no negócio. Neste momento, o Cruzeiro tem 25%, com possibilidade de adquirir mais, posteriormente. O Willian não vem por empréstimo. Ele já é um jogador do Cruzeiro.

Um comentário:

RUTILHO disse...

FALA DE MATTOS: o Cruzeiro continua com planejamento de buscar jovens valores, que vão engrandecer o momento e o futuro do Cruzeiro. O Cruzeiro se preocupa com 2015 e 2016. Quando você pode ter, dentro do próprio grupo, uma recomposição, você tem sempre a possibilidade de BRIGAR LÁ EM CIMA.
Vejam a seriedade, inteligência, visão desse diretor e do Gilvan. Podem ter certeza, amebas jamais voltarão a vestir a camisa do CRUZEIRO.