segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SEM CORNETAR, MAS MARCELO PRECISA ALTERAR O TIME E ENXERGAR O JOGO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Gosto do trabalho de Marcelo Oliveira, que nesse dois anos de Cruzeiro fez boas campanhas com o time, venceu o Brasileiro de 2013 e em conjunto com a diretoria armou um time competitivo desde o ano passado. Contudo, em certos momentos, o Cruzeiro se perde, muito por atitudes do treinador, que muda o time de forma injustificável e se omite quando é óbvio que mudanças devem ocorrer.

Falo isso citando a troca de Leo por Manoel. Leo estava bem na zaga celeste e acabou sendo sacado. Manoel entrou, deu conta do recado, mas diante do Flamengo errou bastante. Mais que ele errou Dedé, que não vive um bom momento há tempos, mas por causa do nome é deixado no time titular. Temos Leo e Bruno Rodrigo de fora, zagueiros bons, experientes e que podem mudar essa escrita. Se futebol é momento, é momento de mudar. Dedé e Manoel poderiam ficar um tempo do lado de fora, até mesmo para não se queimarem, já que são bons profissionais. 

Outro que parou de produzir também foi Marquinhos. Sempre fui contra sua contratação, mas em vários jogos ele me calou. No entanto, vem caindo de produção. E o pior: tornou-se titular. A falta de criatividade dele, assim como os demais jogadores do meio tem sido preocupante. É sabido que boa parte do time está no DM, mas também temos que ver que alguns titulares pararam de render. A ausência dele diante do ABC, no meu modo de ver, é um alívio.

E outra, senhor Marcelo Oliveira: vamos fazer esse time jogar bola. Até quando vamos ficar apenas jogando bola na área do adversário? Quanta inoperância!

Treinador tem que saber mexer com o time, pedir para que jogadas individuais aconteçam. O Cruzeiro não só passou a jogar mal, como passou também a não fazer nada de diferente. Tanto que não faz gol há dois jogos. Treine jogadas, enxergue o jogo, altere melhor esse time. Temos grupo, elenco. Então que isso comece a ser esboçado de novo. Uma hora a sorte que estamos tendo não vai continuar. Precisamos também ser competentes dentro de campo.


4 comentários:

Unknown disse...

Visivelmente o Manoel entrou no lugar do Leo por causa do alto investimento ,por apenas 50%.O Marcelo ta preso ao 4-2-3-1 o time não tem uma variação de esquema tatico,na minha opnião o nosso time tem apenas um meio campo,Everton Ribeiro,o resto é tudo atacante são quase 10 no total.E essa historia do MO de que o cruzeiro não muda o estilo de jogos dentro ou fora de casa esta ultrapassado se ate o Real Madrid joga no contra ataque pq o Cruzeiro não?? No inicio do ano o cruzeiro tinha 5 bons zagueiros sendo 2 deles da base ai trouxe o Manoel e frustou a chance do Wallace de ser titular do time hoje ele talvez estaria sendo aclamado pela torcida pra ser titular.O manoel deve ter vindo por alguma jogada de empresarios como o marlone e neilton.

Marcelo cr disse...

No meu ponto de vista, o M. Oliveira está em uma situação difícil, vejam bem: O DEDÉ é um péssimo jogador, desde ano passado falha muito, entrega em jogos decisivos, ele é bizarro e não passa confiança, mas o que acontece é que custou uma fortuna, vai lá faz um gol e tampa-se o sol com a peneira, os nosso 2 principais jogadores fora, e isso não aconteceu praticamente desde o ano passado até hoje ( Goulart e Everton), ae o que acontece: jogadores fraquíssimos ( Asnos até) Marquinhos/ Marlone ( prefiro saci pererê)/ o Willian que é pra compor elenco e esse ano não fez nada, e sem contar o seguinte: o Cru tem o Moreno ( esse é digno de dó, não consegue dominar uma bola) o Henrique atacante do Palmeiras ( time fraco demais) tem mais gols que ele, então nos resta torcermos para a volts urgente do Goulart e Everton, para o time seguir e buscar o campeonato, e claro o Cru solicitar na CBF, que eles não sejam convocados para o último jogo, então entendo que o M. Oliveira não tem opções.

Observandotudo disse...

DO JEITO QUE A COISA VAI VAMOS PERDER O CAMPEONATO MAIS GANHO QUE JÁ VI EM MEUS 61 ANOS; LANÇA NO BALANÇO COMO PRJUIZO E MANDA DEDÉ PRO INFERNO; NÃO VALE DEZ POR CENTO DO SALARIO QUE GANHA; DÁ DE PRESENTE AIH A QALQUER TIME DA SEGUNDA DIVISÃO QUE É O LUGAR DELE; REVOLTANTE; SERÁ QUE VAMOS RECUPERAR TÍTULO DE CAVALO PARAGUAIO QUE O ADILSON BATISTA DEIXOU? DESDE O JOGO CONTRA O SÃO PAULO PEÇO 03 ZAGUEIROS PARA CONGESTIONAR A GRANDE ÁREA; O MARCELO INVENTA 03 VOLANTE E COM MEDO NO SEGUNDO TEMPO ABRE AS PERNAS PRO FLAMENGO GOLEAR; ATÉ QUE SE MANTIVESSE OS 03 VOLANTES PODIAMOS GANHAR O JOGO; MAS A SUBSTITUIÇÃO CERTA ERA TIRAR O NILTON E COLOCAR O LEO, MELHOR ZAGUEIRO DO CRUZEIRO; GANHARIAMOS O JOGO COM OS 03 ZAGUEIROS; PIOR SERIA SE O JOÃO PAULO ALA ESQUERDO DO FLAMENGO JOGASSE; O CARA CRUZA NA CABEÇA DOS ATACANTES A UMA DISTANCIA MÉDIA DE 30 A 35 METROS; AIH IA SER 7 X 1; POR QUE ESSE TIME TÁ TÃO MORTO? TEVE FERIAS DURANTE A COPA, INTERTEMPORADA E TÁ PIOR QUE TODOS NO PREPARO FISICO; MANDA FAZER EXAME DE SANGUE SURPRESA 02 VEZES POR SEMANA NA QUARTA E NA SEXTA PRA VER QUANTO ALCOOL CORRE EM MUITAS VEIAS; DA ULTIMA VEZ QUE SOLICITEI ESSA MEDIDA DRÁSTICA O TÉCNICO ERA O LUXEMBURGO; PASSADO ALGUM TEMPO DISPENSOU 08 OU 10 JOGADORES E GANHAMOS A TRÍPLICE COROA EM 20O3;TO BRAVO MESMO, NOSSO PRESIDENTE NÃO MERECE O CORPO MOLE QUE ESTÃO FAZENDO; PARECE ATÉ COMPLÔ PRA PERDER; ATÉ HENRIQUE O CARA PERFEITO JOGA PARA CARAMBA DÁ UMA DE MASCARADO AOS 27 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, JUGO DURO 0 X 0 TENTA PASSAR UMA BOLA DE CALCANHAR E DA O GOL DO ; CORINTHIANS; EGIDIO TENTA SAIR DIBLANDO 02 JOGADORES FECHANDO PARA O CENTRO DO CAMPO PERDE A BOLA E DEDÉ FAZ AQUELA CACA; MANOEL E FABIO OUTRA CACA; ASSIM NÃO DÁ A PORRA DO CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU; TÁ NA HORA DE MARCELO MOSTRR CORAGEM TIRAR O DEDE E POR O LEO; SABE QUANTOS GOLS ESSA PORCARIA DE DEFESA JÁ TOMOU? 30 GOLS, 3O GOLS; A DEFESA DO BAHIA NA ZONA DO REBAIXAMENTO TOMOU SÓ 27 GOLS; ASSIM TAMBÉM NÃO TEM ATAQUE QUE SE AGUENTE; COMPARANDO TEMOS O ATAQUE DA ALEMANHA NA COPA E A DEFESA DO BRASIL; VAMOS GANHAR ESSE CAMPEONATO E RECUPERAAR A IMAGEM DO CRUZEIRO QUE ESTÁ NO CHÃO.

RUTILHO disse...

Se tivessem vendido o Dedé ao invés do Wallace estaríamos bem melhores. Mas quem vai querer comprar esse horroroso Dedé pela fortuna que veio? O Marketing do futebol e de tudo o mais, visa lucro. Então ele ordena: deixem o Dedé como titular, precisamos recuperar esse investimento, uma hora vem uma negociação e ele vasa. Uma observação, no lance em que criticam o Manoel no segundo gol do Fla o Manoel procurou proteger a bola para o Fábio chegar mas o Fábio parou e quis esperar a bola chegar onde o cara do Fla conseguiu antecipar. Prá mim foi isso. Manoel é bom jogador sim mas a zaga tem que ser Bruno e Léo, já amanhã contra o ABC.