terça-feira, 11 de junho de 2019

ZAGUEIRO RUMO AO FUTEBOL RUSSO

O Cruzeiro poderá receber um bom dinheiro durante a pausa da Copa América. Isso porque o futebol russo está de olho em Murilo, titular da Seleção Olímpica no Torneio de Toulon. O jogador, de 22 anos, tem 75% dos seus direitos ligados ao Cruzeiro e caso a oferta russa, do Lokomotiv, se confirme, o Cruzeiro receberia cerca de R$ 8 milhões pelo jogador, terceiro reserva no atual elenco de Mano Menezes.
Sem espaço no clube, por onde teve destaque em 2017, mas não manteve o nível técnico nos dois anos seguintes, o Cruzeiro deverá aceitar a proposta. O estafe do atleta já trabalha com a possibilidade real e vê com muita dificuldade um problema na negociação. 
Ao lado de Lyanco, Murilo é titular da "seleção de base" e quase saiu do clube em 2017, quando uma proposta do futebol italiano, no valor de 4 milhões de euros, acabou sendo recusada. No entanto, ao invés de o jogador explodir, como previam os dirigentes da época, acabou tomando caminho inverso e depois de constantes falhas, perdeu valor de mercado e lugar no time de Mano, ficando fora até mesmo da primeira opção para reserva de Dedé ou Leo, posição que Fabrício Bruno ocupa hoje.
Trajetória
Formado no clube, Murilo chegou ao Cruzeiro em 2010, estreando em janeiro de 2017 em um amistoso contra o time do Brasília. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 8 a 2. E ali começou a trajetória dele pelo Cruzeiro, por onde jogou 60 vezes e não marcou gols. Recebeu sete cartões amarelos e dois vermelhos. Em termos de títulos, foi bicampeão da Copa do Brasil (2017/2018) e bicampeão mineiro (2018/2019).
Por: João Vitor Viana

3 comentários:

Anônimo disse...

Já vai tarde!!Zagueiro lerdo,de pouquíssimos recursos,ufa!!

Observandotudo disse...

Lembro do Bruno Viana saiu daqui criticado e desvalorizado hoje é um dos melhores zagueiros da Europa. Vai ser vendido na janela por 15 milhões de euros e o Cruzeiro ainda leva o prêmio de formação. Murilo é jovem e titular da seleção Olímpica, deveria aguardar as próximas convocações e vender depois das Olimpíadas. Mas estão literalmente com o Pires nas mãos. Entrega de graça.

Luciano Andrade disse...

8 milhões de reais é pouco! Os russos são os seres mais expertos do mundo! Se fossem os ingleses venderíamos por dez milhões de euros!