terça-feira, 27 de dezembro de 2011

APOSTA NA CONTRATAÇÃO


Após ter contratado sete reforços para a temporada 2012, nenhum deles atacantes, a diretoria do Cruzeiro parece ter definido que esta será a prioridade dos próximos reforços. Isso porque, ainda nesta semana, a última do ano, a primeira contratação para o ataque deverá acontecer: o atacante Walter, atualmente no Porto, de Portugal.

Segundo o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, uma resposta do clube português sobre a proposta oferecida deverá acontecer em breve.

- Vamos resolver a situação do Walter ainda nesta semana. Estamos esperando o pessoal do Porto dar a resposta, e esperamos um resultado positivo.

Confirmada a negociação com Walter, o Cruzeiro deverá continuar focado na busca por atacantes, mais especificamente em Marcos Aurélio, ex-Coritiba, e Osvaldo, que atuou pelo Ceará neste Brasileirão. Segundo Dimas Fonseca, a situação desses jogadores será definida apenas no começo de 2012.

- O Marcos Aurélio está viajando, só deverá voltar no ano que vem, quando então vamos tentar definir com ele essa situação. Sobre o Osvaldo, teremos alguma coisa apenas depois de 2 de janeiro, quando o empresário dele voltará após definir o futuro dele junto ao Al Ahli, (dos Emirados Árabes Unidos), que detém o passe do atleta.

Roque Santa Cruz

Vale lembrar que além desses três jogadores pretendidos pelo Cruzeiro, a diretoria também mantém contatos para a contratação de Roque Santa Cruz. Dimas Fonseca admitiu que o paraguaio pode jogar no futebol mineiro, caso seja possível uma troca envolvendo o também atacante Léo Bonatini, de 17 anos, revelação das categorias de base.

Apesar da negativa inicial do presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, o negócio poderá acontecer caso o clube inglês arque com parte dos salários de Roque Santa Cruz. O mandatário celeste só admite a negociação caso o Cruzeiro não tenha que pagar os vencimentos do paraguaio.
FONTE: GLOBOESPORTE

Nenhum comentário: