terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EXCESSO DE DISPUTA NO MEIO-CAMPO


Setor que mais sofreu mudanças até o momento, o meio-campo do Cruzeiro iniciará a temporada 2012 com excesso de volantes e a promessa de uma disputa acirrada por vaga na equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini.

Para compensar a saída do trio Fabrício, Marquinhos Paraná e Charles, a diretoria celeste anunciou a contratação de quatro volantes. No último dia 16, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou durante a cerimônia de sua posse a chegada do colombiano Diego Arias, que estava no Paok, da Grécia, e foi convocado para a seleção da Colômbia.

Os outros três volantes contratados vieram do futebol brasileiro: Amaral, que não renovou contrato com o América-MG, Rudnei, que defendeu o Ceará no Campeonato Brasileiro, e Marcelo Oliveira, que estava no Atlético-PR e também atua na lateral esquerda.

Das sete contratações anunciadas até o momento pelo Cruzeiro, quatro são volantes. O clube celeste oficializou também a chegada de dois zagueiros – Mateus, campeão da Série B com a Portuguesa – e do lateral-esquerdo Gilson, que atuou pelo América-MG no Brasileirão, mas pertencia ao Grêmio.

Além dos quatro volantes recém-contratados, o elenco celeste conta com mais quatro remanescentes de 2011 para o setor. Leandro, que terminou a temporada em alta com Vágner Mancini, Everton, que também vinha sendo aproveitado, Sandro Manoel, que disputou apenas cinco jogos neste ano, e o jovem Eber, que foi promovido da base, mas ainda não teve chance de atuar.

Com isso, Vágner Mancini terá de dois ou três volantes para formar no meio-campo do Cruzeiro, que terá uma cara nova em 2012, depois da saída de Fabrício, que acertou com o São Paulo, Marquinhos Paraná, que não renovou contrato, e Charles, devolvido ao Lokomotiv Moscou.

A tendência é que Leandro Guerreiro, que se saiu bem na reta final do Brasileirão e ajudou o Cruzeiro a escapar do rebaixado, seja contemplado por Vágner Mancini com uma vaga no time em 2012. Com isso, duas vagas serão alvos de disputa durante a pré-temporada celeste, que se inicia em 4 de janeiro.


FONTE: UOL

Nenhum comentário: