terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SOLUÇÕES MUITO FRACAS


Por: Marcão Anti-Galo

O Cruzeiro está longe de ser um time que a torcida acredita que vai vingar. Está contratando mal, muitos jogadores para uma mesma posição e não está priorizando os setores mais carentes, como a lateral e o ataque. Vieram muitos volantes sendo que já tínhamos vários bons sendo Fabrício um deles. Temos para o mesmo setor Leandro Guerreiro, que jogou muito bem na reta final do ano passado e tínhamos Charles, que na minha visão deveria ter sido mantido. Mas não foi e veio Amaral para o lugar. Saiu Fabrício e veio Rudnei. Substituições fracas. Nomes fracos.

Falam em nomes para o ataque. Citam Osvaldo e Marcos Aurélio. É assim que a direção espera ganhar algo? Com jogadores medianos? Faremos meras apresentações. Como já foi dito nesse mesmo Blog Site, não se faz um time somente com operários. É necessário o mestre de obras. Mas o que esperar de um time montado por Vagner Mancini? Votei na enquete desse Blog Site na opção "Não". Ee não é capaz de nos fazer vencedores. Tampouco de montar um time vencedor. Vai cair em pouco tempo e seu legado vai ficar. E montar time durante o ano, consertando os erros de Mancini será duro. A direção tem que contratar sem o aval dele. Tem que contratar bons jogadores.

Roque Santa Cruz? Jamais virá. Quando tinha 17 anos foi oferecido ao Cruzeiro por US$ 4 milhões e Zezé Perrella disse que era caro. Depois estourou e deu no que deu. Agora, aos 30, 31 anos ele ganha mais de R$ 300 mil. E o Cruzeiro não paga muito a jogadores que valem a pena. Só paga muito a jogadores péssimos, como Brandão.

Temos soluções muito fracas. E todas avalizadas por um técnico fraco e uma direção que se mostra omissa a cada dia. Falaram tanto no Osvaldo que vão acabar perdendo-o. Falam muito em Marcos Aurélio e agora em Walter. Quero só ver o que virá por aí. Mas não se iludam! A reestruturação vai acontecer. Será assim que Mancini sair. Mas não será por agora, infelizmente.

Nenhum comentário: