sábado, 31 de dezembro de 2011

ESPECIAL: ADEMIR


Por: João Vitor Viana

Um dos grandes jogadores do Cruzeiro que é pouco lembrado Chama-se Ademir. Quem via futebol no início dos anos 90 se lembra bem desse camisa 5 bom del bola. Jogava com classe, marcava como ninguém. Vi poucos atletas jogarem com tanta garra como ele. Ao lado de Douglas, formou um meio campo excelente, de títulos e recordações fantásticas.

Ademir aposentou-se em 1995, aos 35 anos. Versátil, por ser bom marcador chegou a jogar várias vezes como zagueiro. E era dos bons. Lembro de um jogo dele, em 1995 mesmo, contra o Flamengo. Romário estava no auge. Ademir foi implacável. O baixinho não jogou nada. Numa única chance que Ademir o deixou respirar, fez o gol da vitória, em pleno Mineirão. Não foi vacilo de Ademir, mas um lance de gênio de Romário, o que ele realmente foi.

Ademir jogou muito. Desde 1995 dedica-se integralmente à fazenda, no Paraná. Já foi convidado a começar uma carreira de treinador ou mesmo diretor. Refutou por não querer abrir mão nem um pouco daquilo que sempre fez questão desde que deixou os gramados: a fazenda e a família. Bom, se ele um dia mudar de idéia e for 10% como dirigente do que foi como jogador, onde estiver será um funcionário exemplar.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse eu lembro dele inclusive fez um dos gols na final da supercopa contra o river plate no mineirão, jogo épico.