domingo, 18 de dezembro de 2011

ESPECIAL: UMA BASE RECHEADA


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro pode dizer que o futuro do time é grandioso. Não pela sua história, mas pelos jogadores que forma. A cada ano surge um bom nome, muitas vezes não aproveitado no profissional. Alguns jogadores acabam indo para o interior paulista ou para outras regiões do Brasil. Vitor Júnior, do Atlético-GO e que recentemente assinou com o Corinthians, foi formado aqui. Bernardo, que está no Vasco, também. São apenas dois exemplos de tantos que estão embaixo do nosso nariz e que os treinadores daqui não vêem.

Do time campeão da Copa São Paulo em 2007, apenas Rafael e Guilherme foram aproveitados. Lá tinham outros bons atletas como Deiverson, zagueiro, Carlos Magno, volante, e outros que não tiveram a chance no time profissional. De 2008 para cá, outros talentos apareceram, como Pedro Paulo, Thiaguinho e Leo, todos atacantes. Mas ainda não tiveram uma chance real por aqui. Outros que aguardam por uma chance são Gabriel Araújo, Gil Bahia, Simões, jogadores de defesa e de bom potencial.

Com Vagner Mancini no elenco, vamos ver se haverá algum jogador da base que será aproveitado. Chamo a atenção para o volante Sandro Manoel, que já integra os profissionais e também para Fabrício Isidoro, que está em seu último ano de junior. Ele é filho de Paulo Isidoro, jogador que esteve muitos anos na Seleção Brasileira. Outros nomes como o volante Lucas também podem ser observados.

Nosso futuro é ótimo, mas também tem que haver boa vontade dos treinadores e da diretoria para que eles não sumam no mundo do futebol, que é tão competitivo.

Nenhum comentário: