terça-feira, 18 de setembro de 2012

MARTINUCCIO, A ILUSÃO DE GILVAN

POR: MARCÃO ANTI-GALO
Mais uma vez nosso presidente não perde a oportunidade de ficar quieto. Quando abre a boca, lá vem. A última dele (editando as milhares) foi sobre o meia Martinuccio. Segundo o presidente Gilvan, ele se encontra recuperado e será anunciado, em breve, como reforço.

Gilvan, o que é reforço para o senhor? É aquele que é contratado ou aquele que dá certo? Para saber se é reforço, o jogador tem que se ambientar, jogar, ter retrospecto e acima de tudo aliar bom futebol ao elenco.

É esse que Gilvan julga ser a solução para o Cruzeiro. Capaz. Depois que ele pediu sugetsão à imprensa alvirosa para 'reforçar' o Cruzeiro, tudo é possível, como diria Ana Hickmann.

Mas ele não é, dr. Gilvan. Ele não foi para o Fluminense nem para o Villareal. Vai ser para o Cruzeiro? Jogador estrangeiro tem sempre a desculpa que precisa se adaptar para jogar um bom futebol. Enquanto isso mama nas tetas do clube bons seis meses. Ao contrário disso, Árias está lá, encostado... Mama porque não querem ele nem no banco de reservas.

Infelizmente no Cruzeiro o 'achismo' é a tônica. É o famoso 'eu acho'. E isso nunca dá certo. Quem não investe não colhe frutos. São Paulo fez isso por anos e levou vários títulos. Fluminense tem feito e até nosso maior rival investiu até o que não tem para montar time. O Cruzeiro? Apostou em jogadores em fim de carreira e na montagem em cima da hora. Planejamento? Em terra de fazendeiro, o boi melhor sempre será o do vizinho (ou o que está no pasto e ainda está na engorda).



Um comentário:

michael marlom disse...

expulsa esse Gilvan do Cruzeiro