domingo, 16 de setembro de 2012

ROTH VIRA METRALHADORA

Pressionado por bons resultados no Cruzeiro, depois de três derrotas seguidas, o técnico Celso Roth “arma” defesas para justificar o mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador voltou a culpar as contratações mal-sucedidas no início da temporada, criticou a postura da imprensa, expôs erros individuais e exaltou seu trabalho.

“Isso é uma consequência das coisas que vêm acontecendo desde o começo do ano, com as contratações. O time vem de derrotas e ainda não tem segurança”, afirmou o treinador.
Desde o começo do seu trabalho no Cruzeiro, em 15 de maio, Celso Roth tem como uma das justificativas para a campanha irregular as contratações equivocadas no começo ano – 13 jogadores chegaram, mas nenhum se firmou entre os titulares.

O treinador se mostrou incomodado com a cobertura da imprensa e disse que os jornalistas só veem o lado negativo, não expondo os problemas que o técnico tem para armar o time celeste.

“Tivemos duas oportunidades de virar jogo com o Montillo e não fizemos. Um erro individual no segundo gol. Só se vê o erro. Fica toda essa situação de pressão de treinador. Mas vocês não falam dos meus problemas para escalar. É muito tranquilo dizer isso”, disse.

O Cruzeiro faz campanha irregular sob o comando de Celso Roth. O time venceu 10 jogos, perdeu 10 e empatou em quatro oportunidades (aproveitamento de 47%). Por causa das três derrotas consecutivas (Botafogo, Sport e Figueirense), o treinador está pressionado e pode deixar o cargo, caso a equipe não vença o Vasco, neste domingo, às 16h, em Varginha, no Sul de Minas.

“Como disse, ainda não tive retorno técnico dos jogadores e por isso estou ainda mexendo na equipe. Mas os resultados não estão vindo. Tenho convicção no meu trabalho e a diretoria que tem de decidir, observando os resultados”, afirmou.

Celso Roth teve reunião com o vice-presidente do Cruzeiro, José Maria Fialho, depois da derrota para o Figueirense. Porém, o teor da conversa não foi revelado. Na reapresentação, nessa sexta-feira, os jogadores tiveram conversa com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, que cobrou melhores resultados.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: