domingo, 30 de setembro de 2012

JOGO RUIM, MAL COORDENADO. CADÊ O CRUZEIRO?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Falar que não venceu por causa do árbitro é forçar a barra diante do jogo de ontem. Tudo bem que ele errou ao não voltar o segundo pênalti de Borges, mas nada justifica a falta de ousadia do Cruzeiro. Quantos chutes a gol durante 90 minutos? Três? Acho que menos. E um deles foi o pênalti.

O time de Celso Roth mostra limitação. Muitas vezes nem tão técnica, mas tática. O time é obediente taticamente e fica limitado a fazer o básico. O básico de Celso Roth é cercar o adversário. Nada além disso. O Cruzeiro é um time previsível e, quando tem que mudar a forma de jogar, não muda.

Ontem a opção deveria ser pela velocidade. Élber amargou o banco novamente. E Souza entrou. O que Roth vê no Souza? Conto nos dedos o número de jogos que ele contribuiu positivamente. Talvez dois. E são mais de meses no time. Só o Roth gosta dele. A torcida já não aguenta. E ver que jogadores que poderia ser mais úteis ao time ficaram no banco ou nem lá, é de doer na alma.

Roth parece cavar sua demissão a cada jogo. Qual será a próxima formação? Quem que estava fora do banco será titular? No Cruzeiro é assim: tem mais chance de jogar quem nem no banco fica. Quanta incoerência!

Já deu! Um técnico que não sabe escalar, treina a semana toda para o time fazer fiasco no final de semana, e faz isso? Pelo amor de Deus! Gilvan, o que quer para o Cruzeiro?

O Cruzeiro é um time mal coordenado. Não tem treinador, os jogadores estão perdidos em campo e a diretoria se mostra morosa, pouco atuante. No que li após o jogo, apenas culpa ao árbitro. Vamos limpar os óculos porque os senhores estão vendo uma partida diferente da maioria dos torcedores, que não são míopes, não são cegos e tampouco bobos.

3-4-3
Era o esquema para usar ontem. Quando Ceará sentiu, era para recusar Leandro Guerreiro para a zaga, por o Everton no meio, e lançar o Elber no ataque. O time precisava de velocidade e ficou lento o jogo inteiro. O técnico é limitado e e incapaz de mudar um esquema durante a partida, não abrindo mão de seus protegidos. Burro, não deve saber montar esquema com Elber, Borges e Matinuccio.

OITAVO
Foi a posição que o Cruzeiro foi para a oitava posição após o empate de ontem. Mas não deve ficar nesse posto, uma vez que hoje acontecem os jogos que completam a rodada.

GRÊMIO
É o próximo adversário. Pedreira. Se o Cruzeiro jogar como jogou ontem, vai perder. O que Roth irá armar para o Sul? Cinco volantes? Talvez mais...

RIVAL
Pelo menos uma alegria nesse sábado. O time rosa de Vespasiano empatou e chegou aos fantásticos 10 pontos no returno do Brasileiro. Desse jeito nem G-4 vai pegar. De quem ele está sendo flanelinha? Aposto que o São Paulo vai chegar e tomar essa vaga das cocotas.

2 comentários:

Anônimo disse...

E vai ser até o final do campeonato assim, essa dureza... o negócio é já esperar e torcer para que o ano que vem seja melhor!
Agora eu gostaria de saber a opinião da galera aqui desse blog: praticamente 9 meses para o Diego Arias finalmente estrear, o cara foi preterido o tempo todo desde que chegou aqui. Dois técnicos passaram, e nenhum dos dois até então haviam dado oportunidades para o jogador. E ontem ele finalmente fez a sua estréia. Agora eu pergunto: o Diego Arias é pior que Marcelo Oliveira? O Diego Arias é pior que Magrão? O Diego Arias é pior que Sandro Silva? Pior que Charles??????
Senhores, assistindo o jogo de ontem, foi nítido que o cara estava sem ritmo, e que ainda lhe falta entrosamento com o time. Mas eu vi um volante que, mesmo sem estar em grandes condições de jogo, sabe marcar, sabe encher o saco do adversário, e sabe sair com a bola. Cruza, tentou alguns lançamentos e deu raça. Não digo que fez uma grande partida, mas tem noção do que fazer dentro de campo e arriscou. Agora me expliquem porque o cara até ontem nunca havia entrado em uma partida oficial, galera??? Nem mesmo no banco o cara estava ficando!! Pqp viu! Tem que colocar o cara pra jogar, ver no que vai dar. Nem sempre o treinamento reflete o jogador em campo!! Doeu colocar o cara em campo e dar oportunidade pra ele??
E agora, Mula Roth? Tente reavaliar alguns dos seus conceitos, porque com o time desse jeito, mudanças devem acontecer. E para isso é preciso dar oportunidades para quem ainda não recebeu. Testar! Que dificuldade, pô...

Unknown disse...

O negocio do Roth e escalar jogadores que ja jogaram com ele, não vi os jogos que Sandro Silva e o Sousa realizaram, e joram, bem que merecem mais oportunidade que Arias e Elber. O Roth tem medo que colocar jogadores que ele nao conhece por isso utiliza somente a 3 idade que ele proprio deve ter indicado as contratações. Sousa, Tinga e Sandro Silva sempre estao no time o cruzeiro por estar perdendo o jogo que ele tira o Leandro Guerreiro e coloca o Sandro Silva( quando este nao começa jogando) por que no jogo de ontem ele nao levou o Pedro Paulo ou o Vinicius araujo para o banco? Porque o sempre utilizado D.Renan estava la(mesmo se nao estivesse ele colocaria um volante ou zagueiro). O maximo que o cruzeiro alcança neste campeonato e a sulamericana, e temo o pior, pois os da zona do desespero estao se aproximando. O cruzeiro precisa de um tecnico arrojado, que monte um time com jogadas ensaiadas, que valorize o toque de bola e a posse da mesma, e não um retranqueiro que prima pelo chutao.