domingo, 16 de setembro de 2012

JOGO RUIM DE RESULTADO DESAGRADÁVEL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Só mesmo com um gol contra para o ataque do Cruzeiro marcar um gol. Sim, assim foi o placar de hoje, quando empatamos, em Varginha, com o Vasco por 1 a 1. Saímos na frente com um gol contra do Vasco e levamos o empate numa falha gritante da zaga. Parece que compramos o oitavo lugar. Ganhando ou perdendo ou, no caso de hoje, empatando, ficamos ali. O resultado em nada nos ajudou e mais uma vez o Cruzeiro deu amostra que está no campeonato para participar somente. Jogo foi ruim e oi resultado pior para quem poderia almejar algo mais que uma simples boa colocação na competição.

O jogo foi ruim. O ataque nos fez raiva, principalmente com Wellington Paulista, que mostrou como perder gols. Wallyson também esteve mal e desperdiçou lances importantes. Não se enquadrou e demorou a ser substituído por Elber.

A zaga teve como ponto fraco Thiago Carvalho, que não jogou como habitualmente. Falhou no tempo de bola e perdeu a maioria das disputas pelo alto. Fábio, que costuma ser sempre regular, falhou no gol do Vasco, apesar de ele, após o jogo, ter ficado nervoso ao ser questionado. Falhou sim. Goleiro não espalma bola para frente, mas soca para o alto ou espalma para o lado. 

Montillo não teve boa atuação. Foi muito marcado. Segundo Marcelo Oliveira, Nilton foi o designado para anular o jogador. E conseguiu. Montillo não criou nada e só teve uma chance de gol.

O Cruzeiro segue seu caminho com o mesmo comando. Roth não caiu. Agora pega o São Paulo fora. Jogo duro. Sem Leandro Guerreiro e Everton a situação ficará ainda mais difícil. Everton, por sinal, escolho como o melhor em campo pelo Cruzeiro hoje.

3 comentários:

E.B disse...

e agora?

Júlio Silva disse...

Falta pouco pra nos livrarmos definitivamente do Z4 e começarmos 2013, com esse time não dá... Espero que a diretoria repense sua forma de atuação, dizer apenas que não tem dinheiro e trazer jogadores RIDÍCULOS no começo do ano é muito fácil. Jogadores como o Marco Aurélio e Oswaldo preferirem ir pra outros times serem reserva e náo vir para o Cruzeiro é algo inexplicável, e que eles não digam em falta de grana, uma vez que o salário do Arias é uma baba. Não temos lateral esquerdo, uma vez que até o próprio Roth não conta com o Diego Renan, o Ceará é um bom lateral mas não pra este ano. Finalmente o ataque, não fomos campeões em 2010 graças ao nosso ataque pífio, comandado pelo Cone9 e mesmo assim estamos sofrendo com este problema há 2 anos... Chega, pra ser presidente do Cruzeiro é necessário mais ousadia e criatividade, trabalhar apenas de forma reativa nos levará a lugares não muito prazerosos em um médio espaço de tempo... Abre o olho Cruzeiro!

Marcello Zalivi disse...

Cara, não foi tão ruim quanto os dois últimso jogos, mas serviu novamente para provar o meu ponto de vista. Enquanto Wellington Paulista, vulgo Cone, estiver no comando de ataque, não vamso ganhar de ninguem. Ele teve a channce novamente do jogo, e novamente não foi decisivo. Até quandov amos ter que aguentar este conversinha no ataque? Ta na hora de cobrar uma explicação.