quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VICTORINO ENTRE DUAS REALIDADES: CRUZEIRO E SELEÇÃO

Considerado titular absoluto na temporada passada, o zagueiro Victorino demonstra queda de rendimento em 2012 e vem sendo contratado como quinta opção do técnico Celso Roth para a defesa do Cruzeiro. O jogador convive com um fato, pelo menos, inusitado: mesmo com poucas chances no clube celeste, no momento, continua sendo convocado para a seleção uruguaia e é um dos preferidos do técnico Óscar Tabarez.

Nos dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, na última semana, Victorino foi titular da seleção de seu país, mesmo não sendo escalado pelo técnico Celso Roth no Cruzeiro. No jogo contra o Vasco, o uruguaio foi relacionado, mas cortado do banco de reservas.

“Já alternei titularidade e reserva e fui titular da seleção. Sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento. Sempre busco o meu melhor, porque quando não jogo, tenho que mostrar ainda mais. É claro que ninguém gosta de ficar de fora, mas tenho que estar preparado, sobretudo na cabeça, para mostrar que posso jogar”, afirmou.

Na temporada 2012, Victorino começou como titular com o técnico Vagner Mancini, que saiu do Cruzeiro após fracassos na Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Celso Roth assumiu o comando e não manteve o jogador entre os 11. Das 25 partidas no Campeonato Brasileiro, Victorino atuou em nove oportunidades como titular.

Victorino caiu de rendimento na temporada e não conseguiu repetir as atuações do ano passado, quando chegou ao clube celeste. O jogador se tornou a quinta opção de Celso Roth, que vem preferindo escalar Mateus, Thiago Carvalho ou Rafael Donato.

No final de julho, o jogador admitiu que recebeu propostas de Independiente e San Lorenzo para se transferir para o futebol argentino e cogitou a saída do Cruzeiro, para ter mais chances de atuar.

A negociação com os clubes estrangeiros, porém, não evoluiu e o jogador permaneceu na Toca da Raposa. O zagueiro uruguaio chegou ao Cruzeiro no ano passado, depois de boas atuações pela Universidad do Chile e assinou contrato com o clube celeste até fevereiro de 2015.

Em 2011, em sua primeira temporada no Brasil, Victorino logo ganhou a posição de titular e permaneceu na equipe até o final do Campeonato Brasileiro, quando o time brigou para não ser rebaixado até a última rodada.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: