quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NA PREOCUPAÇÃO DE MARCAR O XARÁ

Com a possibilidade de voltar a ser titular no Cruzeiro devido à suspensão de Leandro Guerreiro, o jovem volante Lucas Silva se prepara para a missão de marcar o “xará” do São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. O jogador demonstra ter estudado o adversário e revela conselhos do experiente Tinga para conseguir se manter entre os 11 preferidos de Celso Roth.

“É um jogador (Lucas) muito rápido. Ele gosta muito do jogo individual, usa muito bem a velocidade. Se eu jogar, vou procurar diminuir o mais rápido possível os espaços para evitar que ele faça dribles ou jogadas. Porque, quando aperta no São Paulo, ele tenta resolver no individual”, observou Lucas Silva.

O volante jogou como titular em quatro oportunidades no Cruzeiro. Mas, depois do empate por 2 a 2 no clássico com o Atlético-MG, o jogador perdeu espaço no time.  Na ocasião, o técnico Celso Roth justificou a saída do jovem jogador devido à sua queda de rendimento.

Porém, quando passou por “sufocos”, o treinador recorreu a Lucas Silva. No empate por 1 a 1 com o Vasco, em que Cruzeiro chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro, o volante atuou improvisado na lateral direita, substituindo Ceará, fora de ritmo.

A atuação foi elogiada pelo treinador, que pode manter o volante contra o São Paulo, no lugar de Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Silva vê a partida como chance de voltar a se firmar na equipe e revela que tem sido aconselhado pelo experiente Tinga, de 34 anos.

“Sempre tenho conversado com o Tinga, que é um cara bastante experiente, que sempre está no meio de campo me dando conselhos. Ele sempre fala para fazer as coisas de cabeça tranquila. Se errou, que o erro não deixe influenciar na minha atuação”, disse o jogador, que tem a concorrência de Marcelo Oliveira para ocupar a posição.

FONTE: UOL

Um comentário:

Guilherme disse...

E o Gilvan esperando a derrota por goleada para o SPFC para mandar o Roth embora...Lamentável!