sexta-feira, 14 de setembro de 2012

IMPRENSA FUTRIQUEIRA: REBAIXAMENTO?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

A imprensa começa a falar de dois assuntos em suas publicações sobre o Cruzeiro: rebaixamento e troca de técnico. Na maioria das publicações, defende veementemente a permanência de Celso Roth, com estatísticas do passado. E fala veementemente também que há chances de rebaixamento. Oras, para não cair basta mais 11 pontos ou um pouco mais. Ano passado a situação era bem pior e isso não ocorreu. E esse ano eu diria ser impossível ocorrer.

Sim, a imprensa está louca. Com a raridade extrema de ver o próprio time (Atlético) entre os primeiros, quer ver o Cruzeiro em situação completamente oposta. A imprensa deseja ver o Cruzeiro mal. Para isso, cria factóides, ilusões e pressiona os jogadores. Ela é imoral e tenta desestabilizar jogador a todo custo.

Repórteres de mal caráter perguntam se os jogadores temem o rebaixamento. Perguntem aos jogadores do Palmeiras, Flamengo, Figueirense, Atlético-GO, Sport. Cruzeiro? Estamos em oitavo! Tem 12 times atrás de nós!

A imprensa fede! Épor isso que esses jornaizinhos, revistinhas, sitezinhos não melhoram. Põe torcedor em vez de profissionais competentes. Preferem por um imbecil que torce para a corja alvinegra que um jornalista, que mesmo atleticano, sabe fazer o seu trabalho. Dá nojo ler certas reportagens. Infelizmente isso acontece na maioria dos veículos. Generalizo pois quem é diferente disso que falo é raridade. Boa parte da imprensa mineira é fraca, passional, parcial, futriqueira e suja. Vista a carapuça quem se sentir à vontade.

Nenhum comentário: