sábado, 29 de setembro de 2012

NEM PREGO NA MADEIRA, NEM PREGO NO ANGU

POR: PROFESSOR CELESTINO

O técnico Celso Roth está prestigiado pela diretoria. Não, não é discurso fajuto. É a mais pura verdade. Roth não está firme como prego na madeira, mas também não está como prego no angu. Uma derrota hoje não será determinante para uma queda, a não ser que seja de maneira covarde, feia. Diria que uma goleada apenas tiraria Roth do comando e apressaria uma mudança "programada".

Nos basitidores é comentado que Roth faz um bom trabalho, mas não à altura do Cruzeiro e que seu contrato não seria renovado, a não ser que o time engrene na reta final, o que é pouco provável. Mas trabalha com o nome do treinador até o final desse campeonato, dito como "de participação", devido a tudo que aconteceu no primeiro semestre. O time teve que ser remontado e o projeto falho de Mancini acabou tendo que ser modificado completamente e os ajustes foram feitos. Mas como o Cruzeiro é time que não entra somente para participar, o cargo de Roth deverá ser preenchido num futuro próximo. Mas como disse, não de forma tão abrupta.

Não é a Torre de Babel. Não é um "balança mas não cai". Roth está dentro daquilo que pode fazer. Não pelo time ser limitado, mas por ele ser. O time não vai jogar bonito. Vai tentar golear por 1 a 0 e bater até falar chega. Não é a toa, o Cruzeiro é o time mais indisciplinado do Brasileiro. Deve ser também (se alguém estiver estatística, me mande) o time que mais teve lesões. Em um time idoso (maior média de idade entre os times da Série A), isso é de se esperar. O planejamento para 2013 está a todo vapor, e ele não tem Roth a princípio.

Por isso, galera do Cruzeiro, vão aos jogos, torçam, vibrem, mas não esperem por muito mais do que estão vendo. Afinal, no início do ano, falamos que éramos candidatos ao rebaixamento. Agora somos ainda postulantes (idéia difícil de engolir dentro de uma realidade) ao G-4. Muito provavelmente terminaremos o campeonato entre os oito, nove primeiros. É o que temos diante de um cenário desenhado por um incompetente no início do ano. Aliás, diria dois incompetentes. Um deles deixou um cargo importante da direção.

Talvez até acrescentasse que outro cargo da direção também não foi substituído à altura. Mas não vou falar o que 100% da torcida do Cruzeiro tem certeza que é verdade, mas não assume. Em breve, já previa há um ano, vão pedir a volta do Zezé...e como faz falta o senador...

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo em tudo dito com o Celestino, um time montado por idosos, o que se espera, é realmente lesoes(idosos em fim de carreira e com contratos longos). O retranqueiro Roth esta cumprindo o papel que lhe foi ordenado nao deixar o time cair, e para isso ele abusa de volantes e zagueiro( que odio o cruzeiro com QUATRO volantes e TRES zagueiros contra o Figueirense na zona de rebaixamento). Espero que o proximo tecnico enxergue um pouco mais para a base e aproveite os laterais Mayke e Vinicius, os meias Lynekker, Juninho e Allisson e o atacante Vinicius Araujo. E tambem que os senhores da diretorias façam contratações em qualidade e nao em quantidade, abraçoo de cruzeirense apaixonado

Cruzeiro Online disse...

Bom comentário, Ezimar