sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FIM DE LINHA PARA QUATRO!

O Cruzeiro afastou quatro jogadores do elenco para treinar à parte na Toca da Raposa II. Thiago Carvalho, Uelliton, Leandrinho e Nirley estão fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira. Curiosamente, os três últimos foram contratados no decorrer da temporada 2013.

O volante Uelliton veio do Vitória e nunca conseguiu se firmar no clube. Ele teve problemas de lesão e fez apenas três jogos pelo Cruzeiro. Em dois deles, Uelliton entrou no segundo tempo. Em entrevistas na Toca, o treinador já havia alertado para a necessidade de diminuir o grupo.

Vindo do CSA, Leandrinho foi observado nos jogos do clube celeste na Copa do Brasil, justamente contra o time de Alagoas. O lateral-direito entrou em campo apenas uma vez com a camisa azul. O zagueiro Nirley, ex-Criciúma, chegou para a disputa do Campeonato Mineiro, mas não conquistou seu espaço. O defensor fez três jogos sob o comando de Marcelo Oliveira.

O mais velho dentre os quatro é o zagueiro Thiago Carvalho. Ele foi a primeira contratação do clube na temporada 2012, depois de se destacar pelo Boa Esporte. O jogador foi utilizado uma vez neste ano e teve a saída negociada com a Ponte Preta, mas foi descartado após avaliação médica em Campinas. 

O grupo celeste conta agora com 32 jogadores à disposição de Marcelo Oliveira. O atacante Leo Bonattini foi reintegrado às categorias de base e jogará pelo Sub-20 celeste. Ele assinou a renovação contratual com o Cruzeiro. Já o argentino Ernesto Farías é outro que não está nos planos e tem treinado à parte na Toca.  

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Já era hora de Marcelo Oliveira enxugar esse elenco. Além deles, Anselmo Ramon também está de saída para o Atlético-PR e outros dois ou três atletas ainda poderão deixar o elenco até o fim desse mês. Dirigentes celestes dizem que todos os dias chegam propostas por atletas e que têm estudado alternativa a alguns. Hoje, para a zaga, o Cruzeiro conta com mais de sete jogadores, o que é um número elevado. Para se ter uma ideia, Victorino, jogador com passagem pela seleção do Uruguai, é a quinta opção para o setor. Uelliton, Nirley e Leandrinho não foram aproveitados até por questões técnicas. Já Thiago Carvalho foi bem no ano passado, mas enfrenta forte concorrência e tem mercado. Recentemente chegou a ser emprestado para a Ponte Preta, mas acabou devolvido por ter sido reprovado nos exames médicos. Na condição de dirigente, não teria contratado nenhum dos três primeiros citados e emprestaria Thiago a algum clube que pudesse dar visibilidade a ele para futura negociação. Nirley, emprestado, poderia ser devolvido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada de estranhar nesta notícia...aposta em nome desconhecido dá nisto mesmo...nada contra nenhum deles como pessoa, mas infelizmente são jogadores nível serie B....o tal do Farias também é outro que temos de rezar para alguém aparecer e levar...parece que nossas orações estão sendo atendidas quanto ao Argh...selmo Ramon!