domingo, 11 de agosto de 2013

PRÉ-JOGO: CRUZEIRO X SANTOS

Com duas vitórias consecutivas, sobre Coritiba e Criciúma, o Cruzeiro retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, a equipe celeste tentará se manter na ponta da tabela em duelo com o Santos, no Mineirão. Se depender do retrospecto no Gigante da Pampulha, o primeiro lugar permanecerá nas mãos do time comandado por Marcelo Oliveira. Em 2013, são 13 vitórias em 13 partidas no estádio.

Na abertura da rodada, o Botafogo empatou com o Goiás, em Brasília, por 1 a 1, e assumiu o primeiro lugar da tabela, com 25 pontos. No entanto, o Cruzeiro retoma a liderança em caso de vitória no Mineirão ou, até mesmo, com simples empate,  já que possui saldo de gols superior ao time carioca: 15 a 8.

O jogo deste domingo marcará o reencontro de Montillo com a torcida celeste. Será a primeira vez que o meia argentino enfrentará o Cruzeiro desde que deixou a Toca da Raposa, em janeiro. O camisa 10 do Santos prometeu não comemorar gols caso supere Fábio no Mineirão.

“Se eu fizer gol, não vou comemorar. Respeito o time. E se marcar contra o Santos no futuro, também não vou comemorar. Sou um cara que respeito os clubes por onde passei. Caso aconteça (contra o Cruzeiro), vou ficar feliz, mas não vou comemorar por respeito”, disse Montillo.

O meia argentino terá atenção especial do Cruzeiro. Para Marcelo Oliveira, a equipe paulista já demonstrou poder de reação após ser goleada pelo Barcelona por 8 a 0, em amistoso disputado na Espanha. “O Santos já foi muito diferente contra o Corinthians (em empate por 1 a 1, na quarta-feira), jogou muito bem. É um clube que tem tradição, tem camisa, tem um time muito bom. Temos que fazer deste jogo o mais importante e decisivo, porque pretendemos ficar ali nas primeiras colocações “, analisou o treinador cruzeirense.

O Cruzeiro terá a volta do volante Nilton, que foi poupado na última rodada por desgaste físico. Em contrapartida ao retorno do camisa 19, a equipe terá o desfalque de Everton Ribeiro, suspenso. Marcelo Oliveira não adiantou o substituto do meia, mas indicou três candidatos à vaga: Martinuccio, Lucca e Willian.

Pelo lado santista, o técnico Claudinei Oliveira não terá Willian José, expulso no empate com o Corinthians. Para substituí-lo, Giva foi escolhido. Assim, o ex-cruzeirense Thiago Ribeiro iniciará no banco de reservas. “Giva é um jogador mais de beirada, mas pelo fato do Thiago não suportar os 90 minutos, é complicado escalá-lo. O ideal é começar com o Thiago como opção e usar durante o jogo, pela sua condição física”, justificou o treinador.

Claudinei Oliveira adiantou que poupará o lateral-esquerdo Leo e escalará o chileno Mena. Com dois jogos a menos, o Santos soma 13 pontos e tenta se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores, além de manter distância da zona de rebaixamento.


Cruzeiro x Santos

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Martinuccio (Lucca ou Willian), Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Arouca, Alison, Cícero e Montillo; Neilton e Giva
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo:
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 11 de agosto (domingo), às 16h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Benkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)  

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: