segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MARCELO PEDE FOCO NA COPA DO BRASIL

Depois de interromper uma sequência de duas partidas sem vencer com a goleada sobre o Vitória, por 5 a 1, no sábado, o técnico Marcelo Oliveira já projeta o confronto com o Flamengo, na quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Por se tratar de uma competição eliminatória, o treinador afirma que a estratégia tem de ser outra e espera que os jogadores assimilem a diferença entre jogar um torneio mata-mata e o Campeonato Brasileiro, em que o Cruzeiro vem fazendo uma boa campanha.
“Saber que não é ponto corrido, de regularidade, é mata-mata, são dois jogos decisivos, é importante estar fazendo o resultado em casa, mas é importante não levar gol. Se levar gol, pode dar uma vantagem para o adversário. Então, é equilíbrio entre defesa e ataque acima de tudo, mas dentro de casa temos que tentar tomar iniciativa do jogo”, observou o treinador.
E para o Cruzeiro se impor dentro de casa, o que tem acontecido neste ano, já que o time venceu 14 dos 15 jogos que disputou no Mineirão, Marcelo Oliveira aposta na sintonia entre time e torcida, especialmente após a goleada sobre os baianos, e espera um grande público na quarta-feira.
“Essa empatia, esse momento que estamos vivendo, essa parceria, ela foi reforçada e espero que seja assim na quarta-feira, estádio cheio e os jogadores sentindo essa alegria de fora para refletir no nosso jogo”, observou o técnico celeste.
Além da torcida, o treinador também espera contar com outra arma que foi fundamental no triunfo contra Vitória para a partida contra os cariocas. “A bola aérea no futebol de hoje é fundamental porque o jogo é muito corrido, a marcação é muito forte, gera muita falta, então temos que caprichar na hora de bater porque o potencial de cabeceio é muito bom”, ressaltou.
Na quarta-feira, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na primeira partida da eliminatória reeditando a decisão do torneio em 2003, quando os mineiros se deram melhor. Ao total, foram seis jogos pela competição entre as equipes, com quatro empates e uma vitória para cada lado. Nas duas vezes que o time celeste eliminou o rival, ele se sagrou campeão, em 2003 e 1996.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: