sexta-feira, 23 de agosto de 2013

LUAN SOFRE LESÃO NO JOELHO


Luan passou, nesta quinta-feira, por exames de imagem que detectaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O camisa 88 do Cruzeiro não precisará passar por cirurgias, mas deve ficar longo período no departamento médico.

Assim como acontece nos demais casos de lesão, o Cruzeiro não divulgou o prazo para recuperação do atacante. Luan se contundiu durante a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, nessa quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Foi justamente nessa partida em que Luan perdeu a vaga na equipe titular. O técnico Marcelo Oliveira optou por escalar Willian desde início e utilizou o camisa 88 no segundo tempo.

Além de Luan, estão no departamento médico do Cruzeiro: Victorino e Elber. O lateral-direito Mayke também está em tratamento, por causa de uma pancada sofrida na região lombar durante o treinamento de terça-feira. Com dor, ele ainda não sabe se poderá enfrentar a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.



COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Sinceramente, é um jogador que estava deslocado no time. Não por entrosamento, mas por questão técnica. Desde que jogou contra o São Paulo e marcou aqueles três gols, Luan chegou a alternar bons e maus momentos. Mas nos últimos três, quatro jogos, tem destoado do restante da equipe. Fica mais preocupado em proteger, em marcar, algo que não tem que fazer, por ser atacante. Usar o corpo é uma arma do atacante, não a sua principal. E Luan passou mais a atrapalhar que a ajudar. Então, tecnicamente, o Cruzeiro sai até ganhando. Sinal de bons ventos para nós? Quem sabe? Não desejo o mal para nenhum jogador, mas o Cruzeiro não perde muito com a saída dele. Pelo contrário, abre chance para outros atletas, dentre eles, Martinuccio, que deveria ter entrado diante do Flamengo e acabou preterido pelo treinador, que não analisou bem o jogo.

Nenhum comentário: