domingo, 4 de agosto de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

ELOGIOS AO JOVEM LATERAL!
Embora ainda questionado por parte da torcida, o atacante Luan foi novamente o autor do gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, contra o Coritiba, no Mineirão. No fim do jogo, o atleta comemorou a retomada da liderança do Campeonato Brasileiro e creditou os méritos ao lateral Mayke, que cruzou na medida para o atacante empurrar para as redes. “O Mayke está jogando demais, tenho que agradecer a ele pelo passe. O gol foi totalmente dele, o mérito é dele”, disse Luan. O atacante também enalteceu o espírito aguerrido do grupo, que suportou a pressão do Coritiba até o final e conseguiu segurar o triunfo dentro de casa.

JOGADORES EXALTAM VITÓRIA!
A vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, neste sábado, no Mineirão, recolocou a equipe na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda que a liderança esteja ameaçada pelo Botafogo, que encara o Vasco neste domingo, os jogadores celestes exaltaram o importante resultado dentro de casa. Para o atacante Vinícius Araújo, o triunfo tem ainda mais relevância porque manteve a equipe invicta no Mineirão. Já são 13 partidas sem derrota no Gigante da Pampulha. O zagueiro Bruno Rodrigo destacou ainda o apoio da torcida no Mineirão. Para ele, a força das arquibancadas foi decisiva no triunfo contra um concorrente direto pelas primeiras posições. Para o companheiro de defesa Dedé, o time deve continuar brigando com humildade para conquistar os objetivos na temporada. "Nosso time está muito aguerrido, sempre friso que estamos humildes nos jogos. Então, passo a passo, vamos chegando onde a gente quer". A vitória sobre o Coxa levou o Cruzeiro aos 21 pontos. O próximo desafio dos comandados de Marcelo Oliveira será diante do Criciúma, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse. 

"FOI O JOGO MAIS DIFÍCIL", DIZ MARCELO
Comandante do Coritiba por duas temporadas, Marcelo Oliveira destacoua força do seu ex-time no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão. Após a vitória suada, por 1 a 0, com gol de Luan, o treinador elogiou o adversário e afirmou que a equipe celeste enfrentou sua partida mais difícil neste Campeonato Brasileiro. “Foi um jogo extremamente difícil, talvez o mais difícil que tivemos nesta trajetória. A equipe do Coritiba é muito técnica, toca bem a bola e se movimenta muito. Eles dificultaram muito a marcação, mas depois nós acertamos. Poderia ser um jogo diferente, com mais facilidade, se nós tivéssemos feito o segundo gol, porque o volume de jogo era muito bom”, comentou. Apesar de reconhecer as dificuldades, Marcelo Oliveira acredita que o Cruzeiro desperdiçou boas oportunidades para ampliar o placar no Mineirão. “O Coritiba o dava contra-ataque. Teve um lance de cinco jogadores contra três. Contra uma equipe assim você precisa definir o jogo. Era importante fazer o segundo gol, pois eles abririam muito mais, talvez tivesse um rumo diferente na partida”, afirmou. Marcelo Oliveira ressalta a qualidade do Coritiba, concorrente direto do Cruzeiro na briga pela liderança, e valoriza o trabalho do técnico Marquinhos Santos. “Coritiba tem muita qualidade e não se desesperou em hora nenhuma. Saiu com muita técnica, chegou algumas vezes. A questão é que o Marquinhos tem esta característica. Ele pôs mais atacantes, com time adiantado, e criou problemas,” analisou. 

Nenhum comentário: