sexta-feira, 16 de agosto de 2013

HENRIQUE: O JOGADOR QUE O TORCEDOR QUER EM CAMPO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Henrique é um jogador que pode não ter um passado repleto de títulos, currículo extenso, passagens gloriosas pela Seleção Brasileira. Mas hoje ele é o jogador que o torcedor quer ver em campo diante do Vitória. Sabedores que Júlio Baptista e Dagol não irão para essa partida - podem e devem ser relacionados para a partida diante do Flamengo, pela Copa do Brasil - Henrique aparece como o jogador que o torcedor quer ver em campo. 

Dono de uma boa marcação, bom passe e bom chute de longa distância, há quase um ano o volante não entra em campo. Desde outubro de 2012 ele não faz uma partida oficial. Duas cirurgias no púbis vieram nesse tempo. Junto com a recuperação, veio a desconfiança de alguns torcedores, que apostam que ele não será aquele que vimos brilhar no Cruzeiro, aquele que quase fez o gol do título da Libertadores.

Ao contrário de alguns, eu aposto em Henrique. Acho que ele não só não devia ter saído assim como desde que chegou, tem vaga no time titular. Seria uma questão de tempo. Leandro Guerreiro e Souza não tem a categoria do Henrique. Lucas Silva ainda não tem a experiência. Para mim, ele e Nilton formam a dupla ideal de volantes. Falta tão somente ritmo e entrosamento.

E a julgar pelas últimas partidas de Souza e pelas de Leandro Guerreiro, temos que recorrer à história. Henrique, no Cruzeiro, nunca foi um jogador irregular, de partidas horríveis como os dois citados. E caso entre como titular amanhã, o que é possível pelas declarações de Marcelo Oliveira, tem tudo para voltar a ser aquele em quem eu aposto. Eu quero vê-lo em campo. Tudo para esquecer a dor de cabeça que Souza vem causando aos torcedores celestes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que volte bem..

Anônimo disse...

Time ideal: fabio, mayke, dede, b. Rodrigo, egideo, nilton, henrique, e. Ribeiro, j. Baptista, dagol, martinucio.. Time pra ser tri brasileiro e penta da copa do brasil..