segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TUDO NOS CONFORMES!

POR: MARCÃO ANTI-GALO


Enquanto o Cruzeiro briga na ponta da classificação, vemos nossos rivais galinhas lá na zona de rebaixamento. Como é bom ver os times em seus devidos lugares! Apesar de ter que ouvir de alguns comentaristas que não passa de um período de "ressaca", é muito bom curtir esse momento e até mesmo acreditar que ele pode se prolongar um pouco mais.

Na décima sétima posição, o nosso rival rosa é um dos times que mais perderam na competição: seis vezes. Junto a isso, tem uma defesa furada, que já levou 16 gols. Com atuações horrorosas, o timeco de Cuca vai catando os cacos e colecionando vexames. Muito gostoso ver esse time se ferrar a cada rodada!

Em contrapartida, a nós cabe sempre disputar os títulos. Nos últimos dois anos passamos por um momento ruim, mas que mesmo assim não culminou com a vergonhosa queda à Série B, essa mancha que em Minas Gerais só o Cruzeiro não tem. E esse ano, ao que tudo indica, a Raposa vai atrás de conquistas. Se no primeiro semestre, por causa de uma partida isso não ocorreu, agora as coisas podem ser bem diferentes. Um dos nossos "carmas", foi muito bem vendido e trouxemos um substituto, melhor que ele, de graça. E ainda há jogadores para voltar e até mesmo para estrear. Elenco está forte e briga, sim, por título esse semestre.

Infelizmente fomos prejudicados pelo regulamento ridículo de não poder disputar a Sul-Americana por termos eliminado o time horrível do Atlético-GO na Copa do Brasil. Só nesse país mesmo que um time não pode disputar uma competição por ser bom. O critério para a escolha dos times é a eliminação. Lamentável!

E já que nos tiraram esse direito, restam duas competições. E vamos atrás delas! Na Copa do Brasil, temos tradição. Sempre vencemos quando todos os times estavam disputando. Já o nosso rival, nunca. E no que depender de nós, vai continuar chupando o dedo.

Ao que parece, eles, agora, só pensam no fim do ano. E, se Deus quiser, vão dar uma de Santos diante do Barcelona. Torço para que o Bayern meta 6, 8, 10 nessas frangas rosas! Ou melhor: que um Mazembe vença o jogo anterior ao encontro tão falado.

Do Brasileiro, ao que parece, eles abriram mão. E tomara que continuem a série de vexames. Que continuem lá embaixo. É muito bom recordar a desgraça alheia desse time asqueroso.

Nenhum comentário: