quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

TITULARES POUPADOS NO ÚLTIMO TREINO
No treinamento que encerrou a preparação do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio, todos os jogadores titulares foram poupados. O técnico Marcelo Oliveira justificou a iniciativa de não armar a equipe em atividades na Toca da Raposa II e adiantou que haverá uma mudança na escalação. “Em relação aos jogadores não treinarem, é uma situação normal, porque ontem (segunda-feira) foi dia pós-jogo e hoje (terça-feira) é véspera. Vamos deixar o Mayke em Belo Horizonte, jogará o Ceará. Essa é a mudança para o jogo”, afirmou o treinador cruzeirense. Marcelo Oliveira cogitou preservar também o zagueiro Bruno Rodrigo, mas preferiu não fazer duas mudanças na defesa. O meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão na última rodada, volta à equipe. Assim, o Cruzeiro enfrentará o Grêmio com: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo. Marcelo opta pela experiência e até certo ponto, poupa o desgaste de Mayke em relação às críticas. Nos últimos jogos o jogador caiu de rendimento e tem se mostrado muito vulnerável no setor defensivo. Quem esteve em campo foram Dagoberto e Julio Baptista. Os dois jogadores não participarão da partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, e são preparados pela comissão técnica para os próximos seguintes pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

21 JOGADORES RELACIONADOS!

O Cruzeiro vai ao Sul do país, para enfrentar o Grêmio, com 21 jogadores relacionados. No banco de reservas, Leo será o único zagueiro. Victorino e Paulão não estão na lista para o jogo contra o Grêmio. Já o volante Tinga segue em recuperação de lesão na panturrilha esquerda.


Confira a lista de 21 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Nilton e Souza
Meias: Elber, Eveton Ribeiro e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Luan, Lucca, Martinuccio, Vinicius Araújo e Willian 


HENRIQUE DEVE REESTREAR CONTRA O VITÓRIA
Aos poucos o bom jogador Henrique volta aos treinos. Dono de um bom toque de bola, boa chegada ao meio e bom passe, ele ainda não estreou pelo Cruzeiro e ainda vai depender do ritmo de jogo para voltar a ser aquele atleta que chegou à Seleção. Há quase um ano sem jogar devido à duas cirurgias no púbis, a última em abril, o atleta vem se recuperando, mostrando desenvoltura e amostras que aos poucos entrará nesse time. Ele deverá ser uma das novidades na próxima lista de Marcelo Oliveira, contra o Vitória, no Mineirão, no próximo fim de semana. Ele chegou a ser cogitado para ir a Porto Alegre, mas o treinador preferiu que ele fizesse mais alguns testes em BH. Acredito muito nesse jogador. Com ele, o meio-campo do Cruzeiro ganha em experiência e técnica. Fora que pode jogar como primeiro volante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lucca horrível. Porque Nao deu chance para o Leo da base. Alem de ser prata da casa e anos luz melhor do que o Lucca.

Anônimo disse...

Espero que quando todos estiverem a disposição, esse Lucca deixa o banco de reservas, deixe ate o cruzeiro. Porque ele e um lixo.
Qual seria a melhor escalação do cruzeiro?
Eu acho que e essa...

Fabio
Mayke
Dede
Bruno Rodrigo
Egidio
Nilton
Henrique
Everton Ribeiro
Julio Baptista
Dagoberto
Borges