quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CURTINHAS

JULGAMENTO PASSOU PARA HOJE!
Denunciado pelo Atlético-MG e pela própria Presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Cruzeiro não foi julgado nesta quarta-feira, como estava inicialmente previsto. O julgamento foi adiado para esta quinta-feira, às 16h, quando o clube celeste ficará sabendo se será punido por não ter cedido os 10% de ingressos para o arquirrival na finalíssima da Copa do Brasil, há uma semana. Um dos auditores teve de se ausentar da sessão e, por falta de quórum, não foi possível realizar o julgamento celeste.

FACILIDADE SÓ NA TEORIA
O sorteio dos grupos da próxima Taça Libertadores da América colocou o Cruzeiro naquele que é considerado, pelos analistas, como o mais fácil. Mas o volante Lucas Silva não vê as coisas dessa forma. O jogador acredita que o atual bicampeão brasileiro terá de provar dentro de campo o seu favoritismo: "Vi muitos comentários de que este é o grupo mais fácil. Na teoria pode até ser, mas na prática pode ser completamente diferente. Nós vamos pegar um jogo na altitude. Temos de fazer valer dentro de campo esse favoritismo, nos impor neste grupo que teoricamente é o mais fácil - disse Lucas Silva em sua participação no "Arena SporTV".

SAMUDIO: TOM DE DESPEDIDA
Samudio deve ser o primeiro jogador a deixar o Cruzeiro após o final do Campeonato Brasileiro. Os direitos econômicos do lateral-esquerdo pertencem ao Libertad, do Paraguai, que emprestou o atleta para a Raposa até o final deste ano. Sem ter tido muito destaque na passagem pela Toca da Raposa II, o próprio jogador acredita que não vai ficar no Brasil em 2015, apesar de admitir que quer permanecer no Cruzeiro: "Tenho que voltar ao Libertad, que é o dono dos meus direitos econômicos. Meu contrato com eles vai até junho do ano que vem. Sinceramente, eu gostaria de ficar no Cruzeiro. Falei isto para o meu representante, mas não depende só de mim. A única coisa que posso falar é que sou jogador do Cruzeiro até 31 de dezembro, depois tenho que me apresentar ao Libertad". 

WILLIAN: "ESPERO UM TIME MAIS MADURO EM 2015"
Apenas quatro jogadores no atual elenco do Cruzeiro sabem o gosto de se ganhar uma Taça Libertadores. Um deles é o atacante Willian, campeão com o Corinthians, em 2012. O ano de 2015 nem começou, mas a conquista da América na próxima temporada já é um sonho vivo na mente dos cruzeirenses. E o caminho começou a ser decidido na terça-feira, quando foram sorteados os confrontos. Mas, talvez, só a qualidade do campeão dos últimos dois Brasileirões não seja suficiente. É preciso saber jogar a Copa. E talvez não seja com a mesma fórmula que fez a Raposa atropelar nos últimos dois nacionais. Willian entende dessa maneira. Na avaliação dele, os jogos de Libertadores têm características particulares, principalmente quando a se chega à fase decisiva. Os dois títulos brasileiros consecutivos mostraram que o atual elenco celeste sabe jogar (e muito) campeonatos de pontos corridos. A Libertadores do próximo ano será mais uma prova para equipe de Marcelo Oliveira: "Acho que temos de nos preparar melhor no sentido de viver aquela competição. Temos uma forma de jogar que é muito intensa. Acho que no Brasileiro, nos pontos corridos, ela favorece muito, a gente joga da mesma forma dentro e fora de casa. Assim, conseguimos ter uma regularidade muito boa. Mas nessas competições de mata-mata temos que ser mais inteligentes".

Nenhum comentário: