terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CURTINHAS

ELE QUER FICAR MUITO MAIS TEMPO!
Marcelo Oliveira quer fazer história no Cruzeiro. Ficar por muito tempo. Talvez ser uma espécie de Alex Ferguson do Manchester United ou Arsène Wenger do Arsenal. A comparação foi feita nessa segunda-feira durante a entrega do prêmio de melhor técnico do Campeonato Brasileiro ao comandante celeste, campeão nacional pela segunda vez consecutiva. Depois do encerramento da Série A, Marcelo chegou a 139 jogos no comando do Cruzeiro. Venceu 93, empatou 24 e perdeu 22. O aproveitamento é de quase 73%. “Essa é uma pergunta que tem me feito constantemente. Dos meus objetivos, do que eu penso, de sair para outros clubes, de proposta que teria sido feita. Digo que sou tão feliz no Cruzeiro, pela grandeza, pelo ambiente, pela participação do torcedor. E um dos objetivos é esse. Quebrar essa cultura de que o técnico brasileiro não fica tanto quanto na Europa”, diz Marcelo, em entrevista ao Bem Amigos, do canal Sportv.

BICAMPEÃO DUAS VEZES!
Everton Ribeiro é bicampeão do Campeonato Brasileiro e também do prêmio de melhor jogador da competição. Depois de grandes atuações, o meia do Cruzeiro formou a dupla de armadores ao lado de Ricardo Goulart na seleção da competição e foi premiado com a escolha de craque da competição. “Estou muito feliz de estar recebendo novamente esse prêmio. Foi um ano muito bom para mim, realizei o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Fui novamente o cara que deu mais assistências no Brasileirão. Só tenho que agradecer a minha esposa, a minha família e a Deus por tudo que tem acontecido em minha vida”, disse ao Sportv.

GOULART COM A CABEÇA NA COPA AMÉRICA
Ricardo Goulart coleciona muitos prêmios em 2015. Pela Revista Placar, foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro, além de integrar a Seleção Bola de Prata. Na votação da CBF, viu o amigo Everton Ribeiro levar o troféu de destaque, porém seguiu fazendo parte da lista de melhores jogadores. Ano pra lá de especial para quem conseguiu a primeira convocação à Seleção Brasileira. Em 2015, a meta de Goulart é seguir brilhando pelo Cruzeiro e retornar ao escrete orientado por Dunga. A meta: disputar a Copa América, no Chile. “Infelizmente me machuquei na segunda convocação, mas o Kaká (substituto nos jogos contra Argentina e Japão) é meu ídolo. Então, a Seleção está bem servida”, afirma o meio-campista ao canal Sportv durante a cerimônia de entrega do prêmio. “Vou trabalhar em 2015 para que na Copa América possa estar na lista”, acrescenta.

LUCAS DESCONVERSA SAÍDA
Eleito melhor volante do Campeonato Brasileiro ao lado de Souza, do São Paulo, Lucas Silva comentou o interesse do Real Madrid em sua contratação. E revela ter recebido a notícia com certa surpresa. O camisa 16 do Cruzeiro não esperava ser alvo de um grande clube europeu. “Fiquei surpreso com tamanha repercussão com meu nome ligado ao Real Madrid. Mas sigo no Cruzeiro, tenho reapresentação marcada para janeiro. Deixo essas coisas com meu clube e com meu empresário”, diz o meio-campista ao canal Sportv durante a cerimônia de entrega do prêmio da CBF.


Nenhum comentário: