terça-feira, 30 de dezembro de 2014

TOP FIVE!

Confira os cinco atletas que mais atuaram pela Raposa na temporada


Fotos:Washington Alves/Gualter Naves/Lightpress
A atual temporada está se encerrando e, com certeza, deixará boas lembranças ao torcedor celeste. Em 2014, o Maior de Minas conquistou o título do Campeonato Mineiro e o segundo troféu consecutivo do Brasileirão, finalizando o certame com 10 pontos de vantagem para o vice-líder. No total, foram disputadas 76 partidas, das quais Fábio se fez em presente em 71 oportunidades, sendo o atleta que mais atuou com o manto azul no ano.
A muralha cinco estrelas completou dez anos de titularidade na meta do Cruzeiro e chegou aos 605 jogos, sendo o terceiro jogador que mais vezes defendeu as cores azuis na história do Clube, estando atrás somente de Dirceu Lopes (610) e Zé Carlos (633). No Brasileirão, o camisa 1 se fez presente em 36 duelos e sofreu 36 gols.
Entre os jogadores de linha, o destaque é Willian. O atacante participou de 60 confrontos, nos quais balançou a rede 12 vezes, além de realizar 10 assistências e receber 11 cartões amarelos. Pelo Brasileiro, o avante anotou dois tentos, sofreu 40 faltas e finalizou 27 vezes a gol.
Ricardo Goulart, além de ter sido o artilheiro estrelado em 2014, com 24 gols, também foi o terceiro da lista dos que mais defenderam o Cruzeiro no ano. Em 55 embates, o meia-atacante deu seis assistências e marcou inúmeros tentos importantes.  As boas atuações renderam-lhe a Bola de Ouro, em premiação realizada pela revista Placar junto à ESPN, e duas convocações para a Seleção Brasileira.
Eleito o craque do Brasileirão, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Everton Ribeiro finalizou um dos melhores anos da sua carreira com 59 jogos disputados. O armador foi o cruzeirense que mais deu assistências nos últimos doze meses, servindo os seus companheiros com 21 passes que resultaram em gols.
Marcelo Moreno findou 2014 como vice-artilheiro da Raposa, tendo balançado as redes adversárias em 23 oportunidades e ficando atrás somente de Goulart. Em 57 atuações, o boliviano ainda concretizou quatro assistências. O gol mais marcante assinalado pelo camisa 18 aconteceu na rodada final do Brasileirão, quando Moreno, de voleio, contribuiu para a vitória do Maior de Minas ante Fluminense, por 2 a 1, no Mineirão.

Um comentário:

Unknown disse...

Espero que volte pelo menos com os numeros tradicionais.