quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

DAMIÃO NA MIRA

Após receber a visita do empresário Renato Duprat, que representa o grupo de investidores Doyen Sports no Brasil, na Toca da Raposa, semana passada, a diretoria do Cruzeiro fez a primeira proposta ao Santos para contratar o atacante Leandro Damião.

Os dirigentes mineiros ficaram empolgados com a possibilidade de contar com Damião para a vaga de Marcelo Moreno, que deve retornar ao Grêmio. Os cruzeirenses, no entanto, ficaram assustados ao saber quanto o camisa 9 do Santos ganha. O atleta recebe entre salário, direitos de imagem e luvas cerca de R$ 700 mil mensais.

Apesar disso, a cúpula celeste não desistiu do atleta e, inclusive, ofereceu ao Santos, por intermédio do agente, um esquema semelhante ao do São Paulo para contar com Alexandre Pato. O Cruzeiro quer Damião por empréstimo e, além disso, espera que o Santos pague metade do salário.

Apesar de negar o interesse em Damião, o UOL Esporte apurou que o diretor de futebol, Alexandre Mattos, participou da primeira conversa com Renato Duprat.

A evolução da negociação, entretanto, depende do resultado das eleições à presidência do Santos, remarcada para o próximo sábado, após suspeita de fraude na semana passada. O candidato da atual diretoria, Nabil Khaznadar, já conversou com Duprat e deu "carta branca" para o investidor negociar Damião. As transações devem evoluir caso Nabil vença o pleito.

Em contrapartida, no caso de vitória de Modesto Roma, Fernando Silva, José Carlos Peres ou Orlando Rollo, a contratação corre o risco de não ocorrer. Os três primeiros falam em recuperar o centroavante, enquanto Rollo espera negociá-lo para "amenizar o prejuízo".

No Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira já aprovou a contratação e, inclusive, colheu informações do centroavante com Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do clube da Baixada. O comandante celeste gostou do que ouviu e aguarda a definição das negociações.

"Cabe ao técnico estar monitorando e pegando referências. Dentre eles, está o Leandro Damião também. As diretorias têm que se resolver. Não precisa nem fazer consultas para saber que o Leandro Damião é um definidor de jogadas. Sabemos que é um grande atacante. Embora não viva um bom momento, poderia ajudar qualquer equipe", afirmou.

Além de Damião, o agente da Doyen Sports ofereceu Lucas Lima ao Cruzeiro. Duprat, que detém 80% dos direitos econômicos do meia, quer repassá-lo, pois acredita que a boa fase da equipe celeste dará mais visibilidade aos seus jogadores.

O Santos é detentor dos direitos federativos e tem contrato de quatro anos com Lucas Lima, mas o clube não possui nenhuma porcentagem dos direitos econômicos, já que os 20% restantes pertencem ao Internacional-RS.

Para ajudar o Cruzeiro nas negociações, Damião e Lucas Lima estão insatisfeitos com a crise financeira do Santos. Assim como todo o elenco santista, a dupla não recebe os direitos de imagem há quase três meses.

6 comentários:

Marcelo cr disse...

PQP, DISSE AQUI OUTRO DIA, QUE PAGAMOS TODOS OS PECADOS COM WELLINTON PAULISTA RIDÍCULO, PAGAMOS MAIS PECADO AINDA COM MARCELO MORENO ASNO RIDÍCULO. PENSEI QUE TÍNHAMOS PAGO OS NOSSO PECADOS, MAS PELO VISTO NÃO, COM ESSE DAMIÃO PQP QUE VERGONHA, E COM ESSE IDOLATRADO MATTOS DANDO AVAL PARA ESSA CONTRATAÇÃO. O LUCAS LIMA TUDO BEM, BOM JOGADOR MAS DAMIÃO ESTAMOS FUDIDOS.

Revétria disse...

Lucas Pratto. Nunca o vi jogar...Mas Sorín,poderia dar as dicas.

Marcelo cr disse...

Azul, esse é bom jogador, nem se compara a moreno asno e damião

RUTILHO disse...

Damião foi chamado de pangaré pelo ex-presidente do Santos, ganha 700 mil para não jogar, e é uma boa? Vai pagar caro e não terá retorno. Lucas Lima é bom. Se vier, para onde irão Alisson e Judivan? Tô falando, a solução está em casa...

Elton Silva disse...

Sobre o damiao acho ki nao seria uma boa posso queimar a lingua mas axo ki o cruzeiro precisa de um meia criativo olha o aimar ta no river, o inter ta quase contratando o de arrascaeta jogador muito bom e ki deu trabalho na libertadores axo ki se tiver um meia e adiantar o R.Goulart o time nao fica dependendo so da bola aerea ..L.Pratto eh bom jogador ,barcos tbm mais o Cruzeiro precisa de um meia criativo tipo cleiton xavier, alex do inter..

Divino disse...

Fico na expectativa, se vier o Damião tomara quê dê certo, pois futebol Damião tem. Ninguém desaprende assim tão de repente. Torço quê se vier quê seja feliz e nos faça Feliz fazendo muitos gols