segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mais do mesmo. Reflexos.

Por Marcello Zalivi

10 em cada 10 torcedores escalariam o time que entrou em campo no serra dourada, na humilhante derrota para o fraco, terrível e desfalcado Atlético Goianiense.

Entramos com força máximo, era o que realmente tínhamos de melhor e o resultado alem da derrota, foi a irritante atuação do time durante os 70 minutos finais da partida.
Nos 20 iniciais de jogo, o Cruzeiro parecia que iria impor um verdadeiro massacre no lanterna da competição, mas ficou apenas na impressão. Nada de mais aconteceu e mais uma derrota debitados na conta celeste.

O reflexo de gestão Perrella/Maluf, mais 3 anos de Batista ainda estão visíveis. O time parece pregado fisicamente e desinteressado. Roger e Fabinho, tão aclamados pelos torcedores pouco fizeram em campo, e o time continua com os mesmos problemas defensivos.

Está na hora de contratar novos jogadores e promover uma limpeza no elenco. Aproveitar a saída do técnico Batista para liberar alguns jogadores que já estão bastante tempo no grupo e que não estão acrescentando muita coisa. Fernandinho, Luisão, Elicarlos e Paraná seriam meus primeiros cortes. Apesar de estar convicto na falta de uma real oportunidade (seqüência) de jogos, acho que a liberação do Guerrón também seria justificável, afinal, não deu liga, alem do mais, abre espaço no elenco para uma nova contratação. Com Robert e a provável vinda de Correa (excelente reforço), acredito que mais um armador, um atacante, um zagueiro e um lateral direito, voltaríamos a ter um grupo forte. Jonathan precisa recuperar fisicamente, assim como outros jogadores que estão andando em campo.

No capítulo treinador, realmente está complicado. Felipão, Joel (Não é possível), Abel, Levir e Ney recusaram, Parreira aceitou conversar, mas só depois da Copa (o que já torna sua contratação inviável). Restaram na pauta celeste os nomes de PC Gusmão, Tite, Geninho, Cuca e Renato Gaucho. Sorín, em minha opinião está fora de questão, pois corremos o risco de queimar um ídolo, ele não está pronto para ser técnico, e o time não está no momento ideal para esse tipo de manobra. Um treinador estrangeiro também não seria uma boa pedida, alem de ter que conhecer todo o grupo e estrutura, ele não teria tempo para começar um trabalho e se adaptar. Dos nomes no atual mercado, infelizmente temos que buscar o menos pior, e o nome é Cuca. Levou o Goiás para a Libertadores, montou a base do São Paulo tri-campeão brasileiro, fez um bom trabalho no fraco Botafogo, foi campeão com o Flamengo e teve uma participação brilhante no Fluminense no ano passado. Tirando sua passagem pela gávea onde teve problemas com os jogadores, Cuca é visto como um técnico motivador e sabe montar bem suas equipes, o que lhe atrapalha é um “desvio” (segundo laguns dirigentes) de caráter que lhe torna indigesto depois de 6 meses de clube. Alem disso, nunca vi um técnico fazer tanto Lobby para treinar o Cruzeiro como ele está fazendo. Meu plano B seria Renato Gaucho, se não for nenhum desses dois, o melhor é colocar as barbas de molho e esperar que o pior não aconteça.

Saudações celestes.


O Figurinha da Rodada fica com o Wellington Paulista. Lutou contra a apatia dos companheiros, fez o gol celeste e foi o único lúcido dentro de campo. Alem do mais, está comemorando 100° gol na carreira.

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

As cornetas gritaram tanto e agora estão silênciosas.
Adilson caiu e não temos um bom nome para o seu lugar.
Agora as cornetas serão apontadas ,pela galopress, para a diretoria.
Se a queda de um treinador fez esse estrago imagine a queda de um dirigente.
Estão querendo igualar o Cruzeiro ao time rosinha e o pior é que estão conseguindo.
Abre o olho China Azul!

Fred disse...

Creio que o Elenco é bom, dos melhores do Brasil. O que falta realmente é passar essa turbulência. Afinal o grupo deve estar contaminado por manhas e vícios da "Era Adilson".
Sobre o treinador, mesmo sabendo da dificuldade em repor AB, acho que era hora de uma mudança no comando.
Investir em um nome forte para comandar o grupo era o que deveria ser feito... mas será que vai acontecer ??