terça-feira, 1 de junho de 2010

Notícia sobre propostas de fora pode ser plantada




BLOG CRUZEIRO ONLINE

Há seis anos, o Cruzeiro demitiu o técnico Marco Aurélio ao final do Campeonato Brasileiro e fez mistérios sobre quem seria o substituto. Na época, uma notícia sobre a ida de Levir Culpi para o Japão foi plantada pela própria diretoria e confessada em um evento particular do clube, para que a imprensa desviasse o foco. O Cruzeiro, às vezes, planta notícias para que a pressão sobre o treinador ou o time diminua. E, dessa vez, está acontecendo novamente.

Como a maioria dos repórteres que cobrem o Cruzeiro não checam o que é falado por seja quem for, acreditam em tudo que todos falam. Acreditaram em 2004 que um outro treinador chegaria ao Cruzeiro, menos Levir, que estava no Atlético-PR, e que "iria para o Japão". Dessa vez, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, disse que o treinador tem uma proposta irrecusável do exterior. A intenção é valorizar o treinador e fazer com que a torcida não pense que está abrindo mão de um treinador cobiçado por grandes clubes. A diretoria entende que o torcedor deve sentir que estão perdendo uma importante peça do time, valorizando-o e apoiando-o até o fim.

É para ficar de olho no que vem da diretoria. O próprio Zezé disse que às vezes é necessário mentir. Dessa vez, pelo histórico e por conhecer a peça que está à frente do clube, podemos afirmar que essa notícia pode ser plantada mais uma vez. O maior detalhe: quem lembra da entrevista de Adilson Batista, ano passado, consegue responder se a notícia é verdade ou não. Ele disse: "nunca sai demitido de um time e nunca larguei um time antes do final do contrato". Não seria a agora, em umclube que Adilson tanto gosta, que isso aconteceria.

Nenhum comentário: