quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sorín admite intermediação para trazer Riquelme


Fonte: Superesportes

A contratação de peso que o Cruzeiro quer para o restante da temporada é Juan Roman Riquelme, de 31 anos, craque argentino que ainda não renovou o seu contrato com o Boca Juniors.A pedido do Cruzeiro, a intermediação está sendo feita pelo também argentino Juan Pablo Sorín, ídolo da torcida celeste e amigo de Riquelme.A revelação foi feita justamente por Sorín durante participação no programa Bastidores da Rádio Itatiaia, nesta terça-feira à noite. Ao ser perguntado sobre o assunto, o ex-lateral ficou em silêncio alguns instantes e respondeu: “falam que o silêncio outorga, né?”.

Inicialmente, Sorín explicou que intermediou para o Cruzeiro a vinda do técnico argentino José Pekerman após a saída de Adílson Batista. Outro nome sondado por ele foi Carlos Bianchi.”O Cruzeiro me procurou para intermediar com dois treinadores da Argentina: o primeiro foi Carlos Bianchi e o segundo foi José Pekerman. O Bianchi está em outra etapa da sua vida, está mais aposentado, ficando mais com a família, só fazendo comentários. O Pekerman foi o último treino da Argentina na Copa do Mundo. É conhecido meu, fui muitas vezes treinado por ele, conheço a sua capacidade, foi muitas vezes campeão do mundo com a Argentina em categorias de base, foi o último treinador da Argentina na Copa, treinou vários clubes. E aí começaram a negociação, no fim não deu certo e não é a minha função falar o motivo. O Pekerman realmente topava vir pra cá”, explicou Sorín.

Riquelme
Em seguida, o ex-jogador confirmou que Riquelme ainda é uma possibilidade, uma vez que está sem clube. “A questão do Riquelme, o Cruzeiro também sondou através de mim e agora vamos ver o que pode acontecer. Só que tem que fazer, talvez, um proposta mais oficial, sabendo que o Riquelme quer acabar a sua carreira no Boca, que é o coração dele”.

Embora reconheça que a vinda de Riquelme ainda é possível, Sorín lembrou que a desistência do Cruzeiro de contratar José Perkerman tornou a negociação com o craque mais difícil. “Na verdade, o Riquelme está em negociação com o Boca para renovar o seu contrato e o Cruzeiro tem o interesse de trazer o Riquelme para cá, sabendo que é muito difícil. Uma lástima que não deu certo a vinda do Pekerman, porque conhecendo o Roman de muitos anos, tendo um treinador que ele conhece, sendo argentino, ia ser um avanço muito importante. Mas, quem sabe? Tomara dê certo para o Cruzeiro, pois é um grande jogador”, concluiu Sorín.

Nenhum comentário: