Depois de ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no sábado passado, no Pacaembu, o Cruzeiro viu sua desvantagem para os primeiros colocados ser amenizada neste domingo. Com o empate em 1 a 1 entre Fluminense e Goiás, no Engenhão, o tricolor carioca caiu para a segunda colocação e agora a equipe mineira está a três pontos do líder.
Zezé Perrella vê 'armação'
O polêmico pênalti marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci sobre Ronaldo, que resultou no gol do Fenômeno e na vitória do Corinthians, revoltou os cruzeirenses. O presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, disse que o Campeonato Brasileiro está ?armado? para o time de Parque São Jorge. Do lado alvinegro, o mandatário Andrés Sanchez rebateu: "Aqui não tem esquema".
Caso o Fluminense tivesse batido o vice-lanterna do Brasileirão, dentro de casa, o Cruzeiro estaria a quatro pontos do primeiro colocado. Com a igualdade no Engenhão, a distância entre mineiros e cariocas ficou em dois pontos. O líder Corinthians tem três pontos a mais que a equipe celeste.
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá a vantagem do mando de campo, enquanto seus concorrentes jogarão fora de casa. No domingo, às 19h30 (de Brasília), o time comandado por Cuca receberá o Vasco, em Sete Lagoas.
Já o Fluminense irá a Barueri para enfrentar o São Paulo. O Corinthians, por sua vez, jogará contra o Vitória, em Salvador. As partidas de cariocas e paulistas acontecerão também no domingo, porém às 17h. Assim, o Cruzeiro entrará em campo sabendo quais os resultados de seus concorrentes.
Entretanto, mesmo que vença o Vasco e Corinthians e Fluminense tropecem, é improvável que o Cruzeiro assuma a liderança na próxima rodada. Isso porque o time paulista tem três pontos e uma vitória a mais, além de grande diferença no saldo de gols, 22 a 11.
Na reta final do Brasileirão, o Cruzeiro terá três rodadas para tirar a desvantagem de três pontos para o Corinthians e a de dois pontos para o Fluminense. Além de enfrentar o Vasco, o time comandado por cuca, tem compromissos contra o Flamengo, em Volta Redonda, e diante do Palmeiras, em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário