quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Disputa sadia


Fonte: UOL

Contratado pelo Cruzeiro junto à Universidad de Chile, o zagueiro Mauricio Victorino chega ao clube mineiro com o respaldo de ter disputado as semifinais da Copa do Mundo da África do Sul pela seleção uruguaia. Sem admitir que o novo contratado assuma um lugar no time tão logo inicie os treinamentos na Toca da Raposa, Léo, que começou a temporada como titular, crê que a contratação do uruguaio deixará mais a competitiva disputa por vaga na defesa celeste.

“É um jogador que já tem certa bagagem, vem pra somar e nos ajudar. Ele fala espanhol, o que facilita para a disputa da Copa Libertadores. É um jogador que vem para somar, aumentar a competitividade do grupo e, com isso, quem ganha é o Cruzeiro”, avaliou o zagueiro Léo.

Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, em vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, a dupla de zaga da equipe foi formada por Léo e Gil. O técnico Cuca já destacou que Mauricio Victorino, de 28 anos, será importante para aumentar a experiência do setor defensivo, já que Edcarlos, com 25 anos, é atualmente o mais velho zagueiro do elenco.

Léo admite conhecer pouco do novo companheiro, mas ressalta que tem boas referências de Victorino. “É um jogador que já disputou uma Copa, vem para somar e nos ajudar bastante nos campeonatos que vamos disputar. Vi o Uruguai jogar e não cheguei a reparar muito no Victorino, mas dizem que é bom jogador, vem com qualidade e experiência”, observou.

Inicialmente, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, viajaria para o Chile para oficializar a contratação de Mauricio Victorino junto à Universidad de Chile. Entretanto, o clube mineiro avalia que não será preciso enviar um dirigente para encerrar o negócio.

A diretoria cruzeirense deu aval a Victorino para resolver problemas particulares no Chile e chegar a Belo Horizonte no início da próxima semana. Há a expectativa de que o zagueiro possa ser regularizado a tempo de estrear no clássico estadual contra o arquirrival Atlético-MG, no sábado 12.

Nenhum comentário: