segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fabrício pode ficar de fora da primeira fase


Fonte: UOL

O volante Fabrício, que ainda não jogou nesta temporada e que vem tentando se recuperar de uma pubalgia, pode ficar fora da lista de 25 jogadores que serão inscritos pelo Cruzeiro para a primeira fase da Libertadores. Uma reunião com a participação do jogador e de integrantes da comissão técnica e do departamento médico definirá a situação do experiente atleta.

“Ele já vem há algum tempo sem nenhuma dor, isso é bom sinal, a gente conversando muito com atleta, diretoria e comissão técnica, em relação a essa definição até segunda-feira para primeira fase da Libertadores. O Fabrício vem apresentando boa evolução. Acreditamos que nos próximos dias ele possa estar em atividade. Vamos sentar com o atleta e comissão para definir inscrição na Libertadores”, afirmou o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O médico celeste lembra que, desde o final do ano passado, Fabrício vem enfrentando um “problema chato”, que é uma “pubalgia”. “Ele vem desde o final do ano passado tratando e jogando em cima desse problema, é uma questão de evolução sem previsão exata”, comentou.

“Ao mesmo tempo que pode demorar duas, três ou quatro semanas, pode demorar três ou quatro meses. Depende da recuperação física do atleta e em cima disso vamos definir todo mundo, comissão técnica, médico e jogador”, complementou o médico cruzeirense.

Sérgio Freire Júnior descartou, pelo menos no momento, a opção por uma cirurgia. “Pelo que ele tem evoluído a impressão é que não terá indicação de cirurgia imediata. Não temos como prever uma indicação futura, daqui seis, sete meses, um ano, mas pela resposta dele ao tratamento em princípio não temos pensado em cirurgia”, analisou.

Se a situação de Fabrício é complicada, Marquinhos Paraná, que também, está contundido, deverá ser liberado para treinar com o restante do grupo nesta segunda-feira. “Teve informação do pessoal da preparação física que o Marquinhos treinou bem sexta-feira e sábado pela manhã. A tendência é liberá-lo na segunda-feira para treinar junto com o grupo”, observou o médico.

Nenhum comentário: