quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Um jogo para ver


Por: Raposo Sensato

Oi galera azul! Boa quinta-feira! Hoje falarei do clássico de sábado, dia que, aliás, não é para ser de clássico. Estamos tão acostumados a ver esse tipo de jogo aos domingos que, quando anunciaram para sábado, até me assustei. Sábado, normalmente, os programas são mais familiares, entre parques e clubes. Já os domingos servem para os amigos se reunirem nos bares e no estádio. Bom, nesse final de semana, ao menos, tudo muda.

E tem tudo para ser um jogo bom, diferentemente dos que vimos até o momento. Quem até agora não pôde ver o Campeonato Mineiro, nada perdeu. Sensatamente falando, está tudo no começo. O que muda no começo é um clássico.

Há jogador aí falando que o vencedor do clássico sai revigorado, o que não concordo. Como disse antes, está tudo no começo. O que vai valer mesmo é a semi-final e final. O que importa, agora, é classificar entre os quatro. Esse jogador aí tem que aprender um pouco mais de futebol mineiro.

O futebol de sábado, aliás, trará um bom confronto. O estádio estará lotado e, no time adversário, um jogador, ex-zagueiro do Cruzeiro, deve estrear. Leonardo Silva, que tantas alegrias deu para o Cruzeiro, agora, defende o lado de lá. Deverá ser vaiado sumariamente por 18 mil cruzeirenses. Apesar de as vendas não terem sido boas no primeiro dia, acredito em estádio lotado. Vamos ver como ele se comporta.

Esse é apenas um dos detalhes desse clássico que move Minas Gerais e porque não dizer, o Brasil. O confronto é histórico e vale a pena ver, mesmo que os jogos passados, tanto de um, quanto do outro, não tenham sido bons. Afinal, se clássico é clássico, não importa se ele é jogado no início do ano ou no final. Vai sempre dar aquele friozinho na barriga, seja do jogador, seja do torcedor.

Nenhum comentário: