sábado, 12 de fevereiro de 2011

A voz da experiência


Fonte: Rômulo Fegalli (Site Oficial do Cruzeiro)

Veterano em clássicos, o volante Henrique será uma das armas do Cruzeiro para superar mais uma vez o Atlético-MG, no duelo de hoje, às 17h na Arena do Jacaré, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro BMG. O camisa 8 da Raposa quer ajudar o time cinco estrelas a conquistar mais uma vitória sobre o rival sendo uma muralha intransponível no meio de campo e até mesmo surpreendendo ofensivamente.

Esbajando motivação para o próximo desafio do Cruzeiro na competição estadual, Henrique fez sua análise sobre o clássico e pregou respeito ao adversário, em que pese as dificuldades de um jogo tradicional com este.

“É sempre um jogo difícil e complicado. As duas equipes vão buscar a vitória, o Cruzeiro se mantém invicto, dois jogos e duas vitórias, o Atlético-MG também, então será difícil, truncado. Clássico é sempre difícil, esperamos ir para o jogo e fazer acontecer tudo que planejamos para sairmos vitoriosos”, argumentou.

Henrique, que já enfrentou o Atlético-MG por dez vezes e conhece bem todas as nuances do clássico e o peso da rivalidade que permeia o jogo, se mostra otimista em um triunfo celeste. O atleta tem motivos para estar confiante, afinal o jogador acumula oito vitórias, um empate e um revés contra o adversário, aproveitamento de 83,33% e é o terceiro atleta do atual elenco que mais enfrentou o rival mineiro.

“Cada jogo é diferente, a gente se prepara sempre da melhor forma possível. São dez jogos de confronto com o Atlético-MG, mas cada jogo é uma história e espero que eu esteja dentro de campo para ajudar o Cruzeiro em mais uma partida” torceu.

Muito eficiente e regular no desempenho de sua função como volante, Henrique também tem a característica de surgir como elemento surpresa no ataque, sobretudo com fortes chutes de longa distância, que sempre representam uma séria ameaça aos goleiros adversários. O jogador espera não desperdiçar, se pintar uma chance de balançar as redes.

“Dentro do jogo, para jogadores que marcam mais, como eu, as oportunidades de fazer o gol são menores, mas às vezes acontece uma ou outra e temos que estar preparados e focados no que estamos fazendo para marcar o gol” disse.

O entrosamento do grupo cinco estrelas também é enaltecido pelo volante celeste. Henrique não tem dúvidas que o fato de a equipe jogar junto há tanto tempo será um diferencial no duelo de sábado. O atleta ainda garante que mesmo mantendo a base, o Cruzeiro não se tornou um time previsível, pois sempre desenvolve novas maneiras de atuar e surpreender os oponentes.

“Acho que todos conhecem nosso time, por isso temos sempre que inovar, buscar o diferencial para sobressair nas partidas, procurar novas jogadas, contra-ataques, como temos feito. Penso que a inovação tem sempre que existir independentemente do tempo que o time joga junto”, finalizou.

Nenhum comentário: