Enquanto os jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG se preparam para o confronto deste sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, o técnico cruzeirense Cuca aproveitou o clássico mineiro para um gesto de solidariedade. Assim como fizeram os jogadores do rival Diego Tardelli e Renan Ribeiro, o treinador pediu ajuda ao torcedor atleticano Arthur Domancio, de três anos, que faz tratamento contra leucemia.
Cuca pediu aos torcedores do Cruzeiro para esquecerem a rivalidade e ajudarem Arthur na sua recuperação. A família do garoto tenta encontrar um doador compatível para realizar o transplante de medula óssea. Ele está internado no Hospital das Clínicas, na capital mineira.
“Eu queria fazer um pedido para um guerreirinho, que é um menino torcedor do Atlético, o Arthur Domancio, de três anos. Estiveram lá no hospital essa semana o Renan Ribeiro e o Diego Tardelli, pedindo que se houvesse um doador compatível. E, infelizmente, não ocorreu esse doador compatível”, disse Cuca.
“A gente está pedindo também à torcida do Cruzeiro, se tiver alguém que queira fazer esse teste, para ajudar essa criança de três anos, independentemente de ela torcer para o Atlético ou o Cruzeiro. É uma criança, um ser humano”, complementou o treinador cruzeirense.
Para fazer o cadastro de medula óssea, basta comparecer ao Hemominas, na Alameda Ezequiel Dias, na Região Hospitalar da capital mineira, e ter entre 18 e 55 anos. As amostras colhidas podem ajudar na recuperação de outras pessoas que necessitam de doadores. “Aqui em Minas são 37 pessoas em espera”, ressaltou Cuca.
Um comentário:
Você sabia que para fazer parte do cadastro de doador de medula óssea é rápido e não dói? Saiba o que fazer para se tornar um doador e salvar uma vida!
Para mais Informações: comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
Postar um comentário