quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


ELE QUER ESTREAR COM O PÉ DIREITO. A TORCIDA TAMBÉM!

Com larga experiência no futebol, o técnico Joel Santana já teve a oportunidade de participar de grandes clássicos do futebol brasileiro. No Rio de Janeiro, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná. No próximo domingo, o treinador cruzeirense fará sua estreia no maior clássico do futebol mineiro.

“Isso uma hora ia acontecer. É uma semana diferente, é um jogo diferente, que tem história. Eu já disputei Ba-Vi, Internacional e Grêmio, Coritiba e Atlético-PR, Vasco e Flamengo, Flamengo e Fluminense, Corinthians e Palmeiras... E estava faltando aqui, mas chegou minha hora. Vai ser legal, com casa cheia, imprensa toda presente. Tomara que seja um bom jogo, que deixe o torcedor feliz. Essa é a nossa missão, é o nosso objetivo”, disse.

Questionado se venceu mais do que perdeu em clássicos, Joel diz que até perdeu as contas. “Não parei para pensar nisso. Gostaria que fosse positivo, mas não sei. Clássico é clássico. Independentemente do Cruzeiro estar bem e o Atlético-MG mal, na hora em que a bola rola, é uma história muito grande, que envolveu grandes treinadores e jogadores. É um jogo que temos que respeitar a todo momento. Vamos nos prepara bem, ver o que temos de melhor e colocar dentro de campo aquilo o que a a torcida está pedindo e querendo”.

O fato de participar de um jogo desse porte com a presença de apenas uma torcida (no domingo o mando de campo é do adversário) também deve ser novidade para o treinador. “Não me lembro disso. Pode até ter acontecido, mas não me lembro e olha que já joguei muitos clássicos por esse Brasil afora. Não tenho como te responder, mas vou ver nos meus arquivos, com os universitários (risos). As pessoas sabem mais da nossa vida do que nós mesmos. Mas vai ser legal, vai ser bacana”.

No entanto, Joel deixa claro a sua opinião sobre o clássico com uma só torcida. “Eu gostaria que as duas torcidas estivessem, com seus cantos e seu incentivos, presentes no estádio. Dividiria o estádio e colocaria as duas torcidas lá, mas não posso responder, porque não estava aqui quando houve essa decisão. Então, toda decisão eu respeito e já que vai ter só a torcida do Atlético-MG lá, vamos lá jogar”.

Sobre como fazer para motivar os jogadores, Joel Santana é bem direto, e diz que a importância da partida já é mais do que suficiente para motivar os atletas. “O clássico já é uma motivação, não preciso motivar mais. O jogador já sabe da responsabilidade, do interesse do jogo, não só aqui em Minas Gerais, mas em todo o Brasil. O Brasil todo vai acompanhar todos os clássicos que estarão acontecendo, porque vai acabar o primeiro turno e vamos ter uma média de 50% daquilo o que podemos fazer, onde podemos chegar, o que vamos precisar fazer no segundo turno para chegar naqueles quatro que vão para a Libertadores”.

Nenhum comentário: