segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CLIPPING: UOL

VITÓRIA CELESTE!

A vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, na noite deste domingo, desempatou em favor do Cruzeiro os números do principal clássico mineiro disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time celeste conquistou seu terceiro triunfo sobre o rival, naquele estádio, que tem sido a ‘casa’ mais constante dos clubes belo-horizontinos, após o fechamento do Independência e do Mineirão.

Antes do jogo deste domingo, o clássico na Arena do Jacaré estava igual, com duas vitórias para cada lado. Pelo Campeonato Brasileiro, somente o Cruzeiro saiu vencedor em jogos no estádio de Sete Lagoas, já que este foi o segundo realizado ali pela disputa da principal competição nacional.

Na partida válida pelo primeiro turno da competição, em 2010, contou apenas com torcedores do Atlético, que era o mandante, a exemplo do que aconteceu neste domingo, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, com gol em chute de fora da área do atacante Wellington Paulista. Em jogo válido pelo returno do certame, no entanto, o Atlético-MG deu o troco, mas a partida foi no Parque do Sabiá, em Uberlândia, ao vencer por 4 a 3.

Este ano, antes do jogo que encerrou o primeiro turno do Brasileiro, mais três clássicos aconteceram na Arena do Jacaré, todos pelo Campeonato Mineiro. O Atlético-MG venceu duas partidas e o Cruzeiro uma, que, no entanto, valeu o título estadual. Pela fase de classificação, o Atlético ganhou por 4 a 3, e fez 2 a 1 no jogo de ida da decisão do título, mas perdeu por 2 a 0 a partida de volta. Dessa forma, o clube celeste foi o campeão.

Nenhum comentário: